Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pés saudável no Carnaval

Rede Sr. Pé/Foto Luis Tenório



Nenhum folião que se preze quer chegar nos dias do Carnaval com problemas nos pés, muito menos, terminar a Festa de Momo com lesões nessa parte do corpo. Os especialistas recomendam usar calçados confortáveis pelo menos 15 dias antes do período momesco, para se precaver quanto ao aparecimento de bolhas que impeçam você de pular ou expor seu frevo no pé. 

Outra dica importante é manter a proteção natural em seus pés, evitando o uso de lixas na sola ou retirando cutículas, sem o devido tratamento através da podologia. “Prevenir é o melhor remédio antes que surjam patologias como unhas inflamadas, calos e calosidades, ressecamentos, rachaduras, entre outras”, ressalta a especialista em podologia e gestora da rede Sr. Pé, Flávia Sarmento.

Segundo Flávia, sapatos apertados devem ser evitados, pois eles podem encravar as unhas e facilitar a formação de calos e calosidades. “É extremamente necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher um sapato. Sapatos muito fechados fazem que os pés transpirem mais e podem ocasionar o surgimento das micoses, especialmente durante o Carnaval”, afirma.

Contém1g lança o Vale Make Carnaval e ensina a compor looks criativos e irreverentes para a folia

As modelos Isabela Ribas, Katarine Pereira e Gleicy Nery, da Agencia Classe A - foto Fernando Raphael



A chegada do verão, juntamente com o clima de Carnaval, possibilita um uso maior de cores intensas nos olhos e nos lábios e uma maquiagem mais elaborada, para compor looks divertidos e iluminados. Para quem deseja aproveitar o clima quente da estação e pretende cair na folia, especialistas dão dicas sobre as tendências do momento e alertam para o uso adequados de produtos na estação do sol. 

A partir deste mês de fevereiro, a Contém1g Make-up lança o serviço Vale Make Carnaval para atender os foliões que pretendem aproveitar os bailes e blocos carnavalescos e se fazer notar na multidão. O serviço com toda produção custará R$ 50,00 e está disponível nas lojas da Contém1g dos shoppings RioMar, Tacaruna, Plaza, Guararapes e Boa Vista. Além disso, as make up trainers da grife darão dicas sobre os produtos mais indicados para esse período e de como preparar o make com tudo o que está mais em alta para a Festa de Momo.

De acordo com Roberta Leal, a sugestão é ousar e criar a produção que sempre teve vontade sem medo de errar. Uma ótima opção para os lábios, segundo ela, são os tons vermelho, rosa, violeta e laranja. “Para compor a maquiagem pode-se utilizar sombras como preto, marrom e nude, com um detalhe de aplicação no canto interno dos olhos com azul, dourado ou cobre”, explica. Outra sugestão é usar o delineador que também pode ser uma opção para deixar o olhar mais impactante.


Sombras Neon - Contém1g - Divulgação

A maquiadora da Contém1g Make-Up lembra que as sombras neon da marca podem ser utilizadas como um detalhe ou destaque na maquiagem. “Elas podem delinear os cílios inferiores ou superiores ou ainda sobrepor algum outro tom neutro como marrom, preto ou nude”, afirma. Todas as cores das sombras neon da Contém1g podem ser misturadas na aplicação, ou seja, dependendo do resultado desejado, elas podem compor com outras cores, deixando o look super divertido.
Base mineral bege FPS 15 -  impecável - Contem1g Divulgação


Com o clima quente do verão, Roberta Leal alerta para o uso de bases com fator de proteção solar, como a base líquida facial segunda pele liquida FPS 20 e a base mineral em pó . Ela diz que para a face, a aplicação de uma base com maior cobertura confere uma duração maior ao make. Essas duas linhas de base possuem uma cobertura média, ideiais para trazer um aspecto natural para a pele.

A Contém1g também lançou o fluido matificante para tirar a oleosidade da pele. Esse produto pode ser usado por cima da maquiagem para manter a pele sequinha e com aspecto renovado mesmo depois de algumas horas dela estar pronta.

Tanto para os foliões que vão brincar o Carnaval na rua como em locais fechadas, a maquiadora da Contém1g sugere o uso de Making Of Fixador de Maquiagem. “Assim os foliões podem dançar a noite toda e continuar com a maquiagem impecável”. 

Para quem vai curtir a folia de momo à noite, a dica é usar na maquiagem mais brilho, glitter e cores mais pesadas e escuras, já que cores muito sutis e claras podem não se destacar.


SERVIÇO:
Shopping RioMar Recife
Informações: (81)3031.5667