Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Um pacote de obras para Igarassu

Fotos/Divulgação



A prefeitura de Igarassu lança nesta última semana do ano, um pacote de obras na Cidade. Recapeamento do asfalto da avenida central, revitalização da Praça da Bandeira e ainda uma nova iluminação para o Estádio Alfredo Bandeira de Melo. Os moradores que esperavam há mais de 20 anos por algumas das benfeitorias. 

Recapeamento Asfáltico – Será recuperada toda a malha viária das Avenidas Diper, Joaquim Nabuco, 27 de setembro e o trecho que irá até a Praça das Kombis, no Centro. A segunda etapa do projeto prevê a construção de canaletas, estacionamentos para embarque e desembarque dos ônibus, com paradas padronizadas nos pontos de transporte coletivo. Segundo o secretário de Infraestrutura, Amaury Henrique, "era necessário ser feito esse serviço. Haja vista o tempo em que toda a população vem cobrando e esperando por este tipo de trabalho nas vias de Igarassu", afirmou. 

Praça da Bandeira - A Praça da Bandeira ganhou iluminação especial, bem como uma árvore natalina na área central. Já ao cair da noite, todo o espaço fica iluminado com os lampiões antigos. Para completar as benfeitorias 15 novos bancos, com designer exclusivo, seguindo o estilo colonial dão um ar de passado ao espaço público e as tijoleiras aparentes também proporcionam uma viagem ao início do século XVI, realçada pelos casarios e igrejas antigas ao redor da praça. Visual que pode ser desfrutado pelos moradores e turistas que procuram a cidade, que reúne monumentos e arte sacra do época do Descobrimento do Brasil. O presidente da Urbi, Márcio Rodrigues, explica que a entrega da Praça é apenas o início de uma série de benfeitorias. "Esta obra é apenas uma das primeiras que entregamos à população. Muito faremos em termos de espaços públicos de lazer", disse. 

Iluminação Nova – O Estádio Alfredo Bandeira de Melo ganhou uma nova iluminação. Uma reivindicação antiga dos moradores que há mais de sete anos aguardavam as melhorias. Para o diretor de Esportes, Mozart Gomes, o atendimento desta reivindicação atende às necessidades dos moradores, bem como estimula os esportes no município.