Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Alunos do Senac Recife garantem primeiro lugar em festival de música


Vídeo/Divulgação

Alunos do curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo em Serviços de Saúde, oferecido pelo Senac, foram os vencedores da primeira edição do Festival de Música do Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (FORAP). O evento, que aconteceu recentemente na quadra da Universidade Maurício de Nassau, no Recife, premiou as três melhores apresentações musicais, baseadas no tema "jovem aprendiz". O rap "O Aprendiz", escrito por David Ferreira (Mc Dedé) e por João Paulo Bezerra (Mc JP Thug), foi o grande destaque das apresentações que reuniu mais de 10 instituições.

O vídeo da música, que pode ser visto no Youtube (www.youtube.com/watch?v=74Eft4foilc), mostra uma composição de dança de rua e canto rimado, com letra criada especialmente para o festival, atendendo ao contexto em que se deu o evento. Os estudantes David e João Paulo Bezerra se conheceram durante a capacitação no Senac e logo perceberam o gosto comum pelo rap. A partir daí, optaram por montar a banda MIC Beat, que conta também com Caio Oliveira (Mc Caio) e Matheus Andrade (Matheus Mc).

O instrutor da unidade temática de Orientação de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senac (OTIC), Diego Cavalcanti, acompanhou o desenvolvimento do grupo. "Eu sabia que eles eram talentosos e que faziam um bom trabalho. Eles apenas colocaram em prática seus talentos", explica. Cavalcanti destaca a emoção de ter participado deste projeto. "Foi gratificante ver tudo isso acontecer. Eles criaram a letra em apenas um dia e foram vencedores. Isso prova o sucesso e talento que eles têm", disse o instrutor.

Mc Dedé conta que eles prepararam tudo em tempo recorde. "Como não sabíamos ainda a data das inscrições para o festival, corremos com tudo. Preparamos a música, melodia, gravamos o áudio e o clipe em apenas três dias". Este prêmio parece ser apenas o primeiro de grandes passos que o MIC Beat está dando rumo ao sucesso. "Já preparamos novas músicas, que falam de amor, com novas batidas e fechamos estúdio para começar a gravar. Agora estamos focados em fechar shows, para apresentarmos nosso trabalho", afirma Mc Caio, entusiasmado.

Os alunos receberam o troféu de primeiro lugar e 15 ingressos para o parque aquático Coqueiral Park, onde é permitida a entrada de três pessoas por ingresso. Quem quiser acompanhar os próximos passos do grupo é só acessar a página do MIC Beat no Facebook (facebook
/MicBeatOficial.  

Cirugião Walter França comanda nesta segunda(30), às 19h, no Hope, reunião gratuita sobre obesidade

Walter França/Foto Divulgação



O cirurgião bariátrico Walter França realiza nesta segunda-feira(30), às 19h, no auditório do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), na Ilha do Leite, Reunião Multidisciplinar da Obesidade. A iniciativa, com entrada franca, é aberta a cirurgiados e futuros pacientes e tem como objetivo orientar a população sobre os riscos da obesidade.

De acordo com Walter França, a ocidentalização no modo de se alimentar "imposta" pela vida corrida e pelos fast foods,tem como consequência o aumento da população de obesos. Atualmente, 52% da população brasileira está acima do peso, 30% é obesa e desse percentual, 15% são crianças. 

O excesso de peso pode levar a diabetes, hipertensão, incontinência urinária, refluxo, impotência, infertilidade, problemas psicológicos, entre outros. No encontro o público poderá tirar dúvidas com o próprio cirurgião, com psicólogo e nutricionista que integram a sua equipe, bem como ouvir depoimentos de quem já passou pelo procedimento. Informações: (81) 3423-9796/3423.9272.