Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ombre Hair vem com tudo no verão

Técnica de coloração dá um efeito degradê e garante loiro com naturalidade/Fotos Maria Alice Melo


A chegada do verão sempre traz novidades no quesito cabelos. E a estação mais quente do ano, privilegia os tons aloirados. As mechas californianas, inspiradas no estilo dos surfistas da Califórnia, que passam parafina nos cabelos deixando os fios mais claros nas pontas, dividem agora a preferência com o ombre hair.

De acordo com a personal stylist Maria Alice Melo, que comanda com a irmã Tereza Maranhão, a rede de Salões Club Hair, nesta técnica, diminui a diferença dos tons da raiz e das pontas dos cabelos. A raiz ganha mechas mais claras e finas que engrossam até chegar nas pontas. "Esse método garante um efeito loiro com naturalidade, é um degradê da cor natural", ressalta Alice.

Outra tendência no quesito coloração de verão são as mechas texanas, uma nova versão da ombre hair. Essa mechas ao invés de virem no comprimento, ficam por baixo das madeixas O efeito desse método é em degradê, que começa a partir da altura do nariz, e são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. A ideia é fazer um sombreado despojado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol.

De acorda com Maria Alice, uma técnica nova que tem feito muito sucesso faz uso de uma trança para descolorir criando um efeito degradê. " Esse método eu aprendi quando fui a Roma, mês passado e fiz uma capacitação na Academia Toni & Guy", afirmou. Segundo a profissional, as tonalidades de caramelo e loiro platinado vem com tudo no verão mas, o bom senso é fundamental. "O tom da pele e do cabelo deve ser levados em consideração na hora de colorir os fios", salienta.


SERVIÇO
Maison Club Hair 
Rua Professor Júlio Ferreira de Melo,32,Boa Viagem
Telefone: (81) 3326-9628

Vivo EnCena traz o espetáculo Camille e Rodin


O programa Vivo EnCena traz ao Recife o espetáculo Camille e Rodin, encenada pelos atores Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore. A montagem vem rodando todo o país e agora se apresenta no Teatro Santa Isabel nos dias 02 e 03 de novembro, às 20h e 19h, respectivamente. No dia 02, o público presente poderá participar, após o espetáculo, do "Encontros Vivo EnCena" em Recife, que contará com a participação do elenco a partir do tema "Teatro e Transformação" com mediação de Expedito Araujo, curador artístico do Vivo EnCena.