Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Telefônica Vivo provê conexão para sistema de monitoramento de chuvas no País

Por meio de tecnologia M2M (Machine to Machine), o envio de informações captadas por pluviômetros automáticos já ocorre em tempo real para a plataforma de controle do CEMADEN/Foto Divulgação



Recife, 24 de outubro de 2013 – A Telefônica Vivo já está provendo informações captadas pelos 333 pluviômetros instalados pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - em áreas de risco de desastres naturais do país para a plataforma de controle do órgão, via tecnologia M2M (Machine to Machine). O objetivo é que a ocorrência de eventos como cheias, inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas seja rapidamente detectada, para que as populações sejam alertadas e protegidas pelos órgãos competentes.

A operadora tem acordo de cooperação técnica com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e com o CEMADEN para a implantação da rede de coleta de dados, visando à melhoria do monitoramento de eventos extremos de origem geo-hidro-meteorológica. No total, 1.400 pluviômetros serão instalados até o final do ano em diversos municípios com áreas de risco, inclusive em ERBs - Estações Rádio Base (torres de celular). 

Os primeiros 333 equipamentos de medição de chuvas já foram instalados nos Estados de São Paulo (64), Rio de Janeiro (212), Ceará (32), Minas Gerais (15), Pernambuco (6) e Bahia (4). No Rio, a maior concentração deles está na região Serrana. As primeiras ERBs da Vivo a receberem os equipamentos estão localizadas em Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Petrópolis (RJ).

Os pluviômetros estão sendo ligados à rede de telefonia móvel da Vivo (SMP). As informações coletadas pelos pluviômetros são enviadas, por meio da tecnologia 3G/GPRS, à plataforma M2M da empresa, denominada Vivo Clima, para armazenamento e gestão de dados, bem como à plataforma de monitoramento do Cemaden, órgão responsável pela emissão de alertas, os quais são enviados ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), do Ministério da Integração Nacional. "Cabe ao CENAD acionar as defesas civis dos municípios para as respostas necessárias", destaca Regina Alvalá, diretora do Cemaden. O envio de dados de chuvas on-line ao Cemaden subsidia o melhor monitoramento de áreas de riscos.

A implantação do sistema pelo Cemaden foi sugerida pela área de Sustentabilidade da Telefônica Vivo em 2011. Em janeiro de 2012, a empresa realizou, com sucesso, um projeto piloto na cidade de Mauá, na região do ABC Paulista.

Estudos demonstram que as mudanças climáticas têm provocado eventos cada vez mais severos e frequentes, o que pode culminar em desastres naturais, demandando monitoramento mais efetivo para ações rápidas junto à população. "As tecnologias da informação e comunicação podem ter grande influência na adaptação das populações aos impactos climáticos que se intensificam, protegendo as famílias e gerando qualidade de vida", afirma Juliana Limonta, gerente de Sustentabilidade da Telefônica Vivo. 

Contém1g Make-up lança coleção Primavera-Verão 2013/2014

Para a época mais quente do ano, a Contém1g make-up acompanhou a tendência e foi visitar a década de 60. De lá, trouxe a inspiração para as cores em looks femininos e contemporâneos/Fotos Divulgação




Contém1g Divulgação

A Coleção Primavera-Verão 2013/2014 da Contém1g make-up acompanha a tendência global da moda e beleza e traz produtos que proporcionam looks influenciados pelos movimentos artísticos da década de 60, desenvolvidos para trazer versatilidade para mulheres que desejam mesclar o ar contemporâneo a toques femininos na maquiagem. Essa tendência que se vê nas passarelas de todo o mundo foi repaginada e transformada em uma composição harmoniosa e versátil para a maquiagem, construindo um visual lúdico e glamoroso ao mesmo tempo.

Para explorar essa beleza de composição gráfica, a Contém1g make-up sugere harmonias que evidenciam ora os olhos, ora os lábios. A Sombra em Pó Aqua Blue Cintilante e a Sombra Compacta Black Glow Brilho Intenso intensificam o olhar, acompanhando a cintilância discreta do Brilho Labial Lumiére Sweet Love Brilhante.

Quando a opção é destacar os lábios, os batons Tangerine Mate e Rosa Chiclete Intenso Cintilante, se tornam as apostas perfeitas para um look sofisticado e por dentro das tendências da moda. A Coleção Primavera-Verão Contem1g traz três novas cores de Sombra em Pó, quatro de Sombra Compacta, dois Batons Mate e dois Color Effect, além de duas cores do Brilho Labial Lumiére, acompanhados por duas opções de Duo Blush. 

SERVIÇO:
CONTÉM1G MAKE-UP 
SHOPPING RIOMAR
TELEFONE: (81)3031-5667

Alcione traz a sua Eterna Alegria para o Manhattan Café

Alciome/Foto Divulgação



O romantismo e a alegria da cantora Alcione poderão ser conferidos nesta quinta(24), Sexta (25) e sábado (26), no Manhattan Café Theatro. A apresentação, que contará com a abertura do show dos Garçons Cantores do Manhattan, traz um repertório diverso, com as mais variadas tendências, como a própria cantora diz, "São sambas de várias vertentes. Claro que os lentos e românticos não faltam, mas tem muito pagode e sambas para galera se acabar de dançar", antecipa. Os ingressos custam a partir de R$ 150,00.

O show que a Marrom traz para o Manhattan tem caráter mais intimista, proporcionado pelo aconchego da casa. O repertório que será apresentado é inspirado no álbum "Eterna Alegria", o mais recente trabalho da cantora. Entre as músicas que o público poderá conferir, destaque para a inédita parceria entre Djavan e Zeca Pagodinho, na música "Êh, Êh". Outra novidade inusitada que Alcione apresenta é a canção "Pontos Finais", especialmente composta por ela, Ana Carolina, Chiara Chivelo e Dudu Falcão. Os principais sucessos da carreira também fazem parte do set list.

Mas a artista ainda explora sambas e pagodes dolentes, apaixonados, sincopados, samba-rock, samba-jazz, e canções escritas por  bambas como  Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Nenéo, Paulinho Rezende, Serginho Meriti e até  com a sofisticada assinatura de Francis Hime. Destaque também para a composição "Magia do Palco", de Altay Veloso, gravada em homenagem ao  amigo Emílio Santiago.


Serviço:
Alcione no Manhattan Café
Ingressos: a partir de R$ 150,00
Datas: Nesta quinta (24), sexta (25) e Sabado (26), a partir das 21h com abertura dos Garçons Cantores do Manhattan
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881
Mais informações: (81) 3325-3372

II Mostra de Sketches de Pernambuco neste domingo



A II Mostra de Sketches de Pernambuco que tem o subtítulo "O Risco na Pele" acontece na Casa do Cachorro Preto. Foram convidados 10 tatuadores. Cada um com um estilo e uma história diferente. De um artista com 16 anos de profissão até outro que tem menos de 1 ano riscando peles. A cartela de estilos também é vasta. Tatuadores tradicionais como Henrique Brandão com desenhos inspirados na tatuagem dos EUA na década de 50. Outros que dão uma nova roupagem à tatuagem japonesa como Renato Mousinho e Paulo Araújo. Paulo Victor Skaz e Apolonio Luz que pintam aquarelas na pele, entre outros.

Os artistas que compõem a II Mostra de Sketches de Pernambuco foram convidados pelo idealizador, produtor do evento e também tatuador, Nando Zevê. São eles: Nando Zevê, Renato Mousinho, Apolônio Luz, Paulo Araújo, Genésio Raposo, Paulo Victor Skaz, Eduardo Magão, Henrique Brandão e a dupla de artistas que forma o Imarginal (Raone Ferreira e Fernando Moraes).

A maioria dos artistas utilizou o papel com técnicas e materiais diversos como o lápis grafite, nanquim, aquarela, entre outros. A exposição também apresenta trabalhos em body suit (sobre placas de mdf cortadas em formato de corpo humano, que servem como projetos para tatuagens que ocupam as costas inteiras) de Genesio Raposo e Nando Zevê vai mostrar trabalhos sobre pele de bode curtida e couro.

Além de obras originais, o público ainda vai encontrar uma parede de desenhos para tatuagem feitos exclusivos para a II Mostra de Sketches. A aquisição do desenho já garante a tatuagem com o autor.

A abertura da exposição é domingo, 20 de outubro às 17h, com apresentação dos DJs: ZENoção (SE), Licor de Camarones e Guma.

Serviço:
II Mostra de Sketches de Pernambuco – O risco na pele
Local: A Casa do Cachorro Preto: Rua 13 de maio, nº99 Sítio Histórico de Olinda.
Fone 34932443
Visitação. Até 10/11 (de quinta a domingo das 16 às 21h, ou por agendamento

A Casa do Cachorro Preto realiza o Fela Day PE neste sábado





A segunda edição do Fela Day (PE) se realiza neste sábado, a partir das 17h, na Casa do Cachorro Preto, com apresentação da Banda Abeokuta e DJS 440, Vinícius Leso e Ravi Moreno.Fela Day é um evento mundial em que se comemora o nascimento do músico nigeriano Fela Kuti, criador do ritmo africano Afrobeat. Gênero que foi criado nos anos 70, que teve sua redescoberta no final dos anos 90 onde ganhou grande força e vem influenciando bandas do mundo todo. Na data, várias cidades espalhadas pelo mundo lembram-se do músico e ativista político panafricanista. 

Abeokuta está à frente das edições do Fela Day no Recife e é a primeira banda de Afrobeat da cidade, influenciada por Fela Kuti. O nome da banda é uma referência à cidade natal de Fela, no estado de Ogum, Nigéria. Eles interpretam músicas do Fela Kuti para fazer essa homenagem e convidam o cantor Miguel Jorge (RJ) que tem um trabalho com o Afrobeat e toca com o grupo Feijão Coletivo (RJ) e também já interpretou Fela Kuti com a banda Abayomy Afrobeat Orquestra (RJ). 

Abeokuta é formada por Jedson Nobre, (baixo) Chico Farias (guitarra), Pedro Drope (Guitarra), Max Bethoven (teclado), Carlos Pérez (Baterista) Samuel Negão (percussão), Ademário Ferreira (percussão), Parrô Mello (sax), Marcinho Racional (trompete) e Cleber Silva (trombone).

Os DJs 440, Vinícius Leso e Ravi Moreno, convidados para animar a festa antes e depois do Show, trazem suas marcas de festas conhecidas na cidade onde o afrobeat tem espaço privilegiado.

A celebração promete reunir também os amantes dos ritmos africanos e convidados ilustres poderão subir ao palco para oferecer sua homenagem a Fela Kuti.

Fela Kuti: Considerado o principal criador do afrobeat, ritmo que mistura a ancestralidade da percussão de origem iorubana a elementos do funk e jazz, Fela Anikulapo Kuti é tido como uma das principais personalidades africanas do século XX.

Multi-instrumentista, que elegeu o sax e o piano como instrumentos principais. Tornou-se a principal resistência ao governo totalitarista da Nigéria a partir dos anos 70, quando o país vivia um regime que reprimia e marginalizava a maioria da população. 


Defendendo as bandeiras do pan-africanismo em favor de uma África livre da colonização europeia, Fela construiu uma obra com canções de protesto contra os presidentes nigerianos, preferindo cantar no dialeto pidgin ao invés do inglês para que suas mensagens pudessem atingir mais diretamente o seu povo.

Ao todo, ele lançou 48 álbuns, ao lado das big bands Afrika 70 e Egypt 80. Fela Kuti morreu em 1997, aos 58 anos, vítima do vírus HIV. A festa começa as 17h, sábado , 26 de outubro, na Casa do Cachorro Preto (Olinda) e o ingresso custa 20,00.Na galeria, visitação à II Mostra de Sketches de Pernambuco, aberta ao Público.


Fela Day Pernambuco 
Sábado, 26 de outubro, a partir das 17h
Abeokuta com Miguel Jorge(RJ) e convidados 
DJs 440, Vinicius Leso e Ravi Moreno 
A Casa Do Cachorro Preto - Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta - Olinda 
Ingressos:
R$15,00 - Antecipados pelo Eventick (http://www.eventick.com.br/feladaype
R$ 20,00 - Na portaria

Em família

Walter e Daniela França/Foto Rodrigo França Divulgação


O cirurgião bariátrico Walter França comemora  nesta quinta-feira(24), o aniversário de sua filha Daniela França. Dentista, seguiu os passos do pai, na área de saúde. Walter França é um conceituado cirurgião bariátrico com mais de 2.800 cirurgias no currículo.