Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eduardo Campos e Luis Roberto Barroso (STF) encerram Congresso dos Procuradores em Porto

Palestra do presidenciável  Eduardo Campos encerra o encontro/Foto Aluísio Moreira
O Ministro do STF Luis Roberto Barroso comanda palestra nesta sexta-feira (18)/Foto Thiago Medeiros - Estúdio Casa Forte



O encerramento do 39° Congresso Nacional dos Procuradores de Estado e DF, acontece nesta sexta-feira (18) com palestras do ministro do STF, Luis Roberto Barroso, que fará um balanço sobre os 25 anos da Constituição de 1988 e do governador Eduardo Campos, a partir das 17h. Também estão confirmadas no encontro palestras do presidente da OAB/PE Pedro Henrique Alves e dos professores Diogo Figueiredo e Leonardo Carneiro da Cunha. Às 21h, haverá um jantar de confraternização e, em seguida, show artístico com o cantor Alceu Valença. O encontro acontece no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.

Com o tema "O advogado público, as funções da cidadania e os 25 anos da Constituição de 1988", o congresso reúne as principais personalidades do cenário jurídico brasileiro e visa proporcionar um ambiente de interação e discussão jurídica entre os participantes. O procurador Frederico Carvalho, presidente da Associação dos Procuradores de Pernambuco (APPE) é um dos organizadores ao lado do Presidente Nacional da Associação dos Procuradores de Estado (Anape), Marcello Terto, e do Procurador Geral do Estado de Pernambuco, Thiago Norões.

O procurador Marcello Terto é o presidente do Congresso/Foto Thiago Medeiros-Estúdio Casa Forte

Desde a última terça-feira (15) estão sendo realizadas palestras, apresentações de teses, conferências e apresentações culturais, além de reuniões do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais, corregedores gerais, chefes dos Centros de Estudos, Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) e das chefias da Procuradoria Consultiva, das Procuradorias da Fazenda e do Contencioso, planejamento estratégico e Assembleia Geral da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape).

Entre os painéis programados para esta sexta-feira (18) e que prometem despertar interesse dos participantes estão as palestras do professor Leonardo Carneiro da Cunha sobre "A Fazenda Pública, a Advocacia Pública e o Projeto do Novo CPC" e a do professor Diogo Figueiredo, enfocando as "Novas Considerações sobre as Funções Essenciais à Justiça". O presidente da OAB/PE, Pedro Henrique Alves fala sobre "Os honorários do Advogado Público" e o ministro do STF, Luis Roberto Barroso fará um balanço sobre os 25 anos da Constituição de 1988, tema central do encontro. O governador Eduardo Campos fará a palestra de encerramento. Logo após haverá um jantar de confraternização e show com o cantor Alceu Valença.

O evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), entidade que congrega em seus quadros os procuradores de Estado de todo o Brasil e pela Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco (APPE) e conta com o apoio da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE). A organização é da TMCE - Tatiana Marques Cerimonial e Eventos. Informações: www.congressoanapeporto2013.com.br.

SERVIÇO:
39º Congresso Brasileiro de Procuradores de Estado e do Distrito Federal
Data: até esta sexta-feira (18) 
Local: Summerville Beach Resort, Porto de Galinhas, Ipojuca – PE
Inscrições pelo site: www.congressoanapeporto2013.com.br