Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Petrolina faz seminário sobre revolução digital



A quinta etapa dos seminários regionais com a temática "Revolução digital, como os pernambucanos se informam hoje" – está marcada para o dia 26 em Petrolina, polo do São Francisco. O evento está marcado para o auditório do Sest-Senat, com horário previsto para as 19 horas.
 Durante o encontro, voltado para políticos, jornalistas, blogueiros, empresários, publicitários e formadores de opinião, o jornalista Magno Martins, do Blog do Magno, apresentará uma pesquisa inédita sobre os novos hábitos de consumo de mídia em Pernambuco, feita pelo instituto Opinião, de Campina Grande.
"Os números são reveladores e indicam a revolução digital que o Estado vive hoje", diz Magno, adiantando que foram pesquisados dois mil leitores em 80 municípios pernambucanos. Um dado que chamou a atenção, segundo o jornalista, é que a internet já é o segundo canal de informação no Estado, estando atrás apenas da televisão.
Os seminários regionais começaram por Caruaru como polo do Agreste Setentrional e se estenderam ao Agreste Meridional, tendo Garanhuns como sede e depois chegaram ao Pajeú, sendo realizado em Afogados da Ingazeira, e depois no Araripe, sendo sede a cidade de Araripina.
Além de Petrolina, o Blog do Magno leva o seminário para Carpina, como sede da Mata Norte, e Palmares, na Mata Sul. Terá também a etapa de Salgueiro como polo do Alto Sertão e, por fim, Floresta, sede do Sertão de Itaparica.

SPA das Artes oferece bolsas para produções artísticas em sua retomada

Fotos: Elizabeth Leal/ Arquivo SPA das Artes


O SPA das Artes, ação de estímulo à criação e valorização das diversas expressões das artes visuais, volta a acontecer em 2013 e começa com a seleção de propostas para compor a programação, que acontecerá em vários pontos do Recife, entre os dias 3 e 9 de novembro. Através da convocatória, são oferecidas três bolsas de incentivo à residência e exposição artística no valor máximo de R$ 10 mil, cada, e 15 bolsas de incentivo à produção artística, oficinas e ações artísticas, no valor máximo de R$ 3 mil, cada.

Para esta convocatória são esperadas propostas de exposições, residências artísticas, performances, intervenções urbanas, pequenas publicações, palestras, oficinas e debates. As produções podem abranger linguagens como a pintura, a escultura, a gravura, a fotografia, a videoarte, a performance, a instalação, a arte em mídias eletrônicas e digitais e outras experiências artísticas.


No caso de exposições, estas deverão ser instaladas no Mamam no Pátio, no Bairro de São José, na Sala Nordeste de Artes Visuais, no Bairro do Recife, na Galeria Janete Costa, em Boa Viagem, e no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim. As ações artísticas e exposições poderão ocupar ainda espaços alternativos, respeitando as condições técnicas e estéticas de cada proposta.

Além do atendimento às exigências do edital, os projetos serão avaliados quanto à excelência, a relevância conceitual e temática, a viabilidade técnica, a experiência, e a adequação física e financeira. Os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos.

As inscrições para o SPA das Artes 2013 deverão ser realizadas até o dia 04 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, no Museu Murillo La Greca, situado à Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim, Recife – PE, 52060-030. Propostas enviadas pelos Correios devem ser postadas via Sedex até a data de término das inscrições.A exemplo do que aconteceu nas convocatórias dos Festivais de Teatro e Dança, cujas inscrições encerram nesta terça-feira (17), o edital do Spa das Artes 2013 prioriza a participação dos artistas locais, reservando 50% da grade de programação para suas atividades.

A convocatória do Spa das Artes e seus respectivos anexos estão disponíveis para download no site da Prefeitura do Recife. Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos números 3355-3126 e 3355-3127 ou do email artesvisuais@recife.pe.gov.br.


SPA – O SPA das Artes chega à sua 11ª edição mantendo o perfil que o consolidou como um evento voltado para a arte experimental do país, buscando propostas artísticas inovadoras e diálogos críticos sobre a produção artística, através de ações formativas, bate-papos, palestras, espaços de convivência, oficinas e workshops. Para o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Roberto Lessa, o evento, que não aconteceu em 2012, é de grande importância para incentivar a produção cultural. "Retomar o Spa das Artes promove a criatividade dos nossos artistas. É uma realização que fomenta a circulação, a produção e o intercâmbio, de maneira democrática, e que se renova a partir dos diálogos com a cadeia produtiva das artes visuais", pontuou o gestor.

Luan Santana volta a Pernambuco com show "Te Esperando em 2.0"

A noite conta ainda com shows da Banda Kitara e Léo Guilherme e meu Forró Santropê. Ingressos à vendas nas lojas da Contém1g Make-Up e Famárcias Med, Santa Rosa e União/Foto Divulgação




Foto Divulgação
Cantor brasileiro de maior público e vendagem de CDs e DVDs na atualidade e com maior número de seguidores no Twitter (4,5 milhões), Luan Santana sobe ao palco do Espaço Asa Branca, no Cabo, com seu novo show, Te Esperando em 2.0. O repertório vai de O Sogrão Caprichou, um dos mais recentes hits, além da própria Te Esperando, ao Meteoro onde tudo começou. 

E passa por outros grandes sucessos, sempre com números superlativos, como Amar não é PecadoNega e Te Vivo. Também tem Cabou, cabou e Garotas não merecem chorar, sem falar nas novidades que ganharam fôlego pela internet, como as versões de 93 Million Miles e O amor coloriu. Tem mais? Muito mais, graças a uma plateia que se multiplica com louvor, do plano real ao virtual, e vice-versa.
Na era 2.0, a geração plugada faz toda a diferença para um público que reivindica o poder de também ser ouvido. Mas isso não arrefece o clamor da presença ao vivo - ao contrário, só o abastece. Daí que não basta somar, em seus canais oficiais, 4 milhões de fãs no Facebook ou ser o sertanejo com mais seguidores no Instagram (Acima de 400 mil). Nem alcançar 10 milhões de visualizações em pouco mais de um mês no YouTube, como aconteceu com o clipe de Te Esperando. 

Nem saber que O Sogrão Caprichou foi, por semanas a fio, o sertanejo mais baixado no iTunes, tendo ainda somado 18 milhões de visualizações no canal oficial de Luan no YouTube, só pelo link oficial de áudio e letra (sem imagem em vídeo). Tudo isso só reforça a convicção de que apresentar-se ao vivo e em cores pelos palcos do País e do mundo não é apenas preciso: é gratificante.

Agora, Luan volta à cena, pronto para retribuir todos os aplausos recebidos desde 2009, quando tudo eclodiu, sem dispensar a tecnologia. Números de mágica e oito toneladas de cenário, em dois andares, ligados por elevadores, fazem sua alegria para várias trocas de posição entre os músicos ao longo do set. São 80 módulos de LED a projetar imagens em sincronia com a iluminação, promovendo um show de cores. Lá estão 36 moving lights, prontos para serem ativadas em momentos especiais, e 14 jatos de CO2 distribuídos ao longo do espetáculo.

Segunda atração confirmada para a noite, a Banda Kitara, líder do movimento de música romântica de Pernambuco, se apresenta mostrando seu show/repertório do mais recente e comentado DVD de sua carreira – O Planeta Kitara, gravado no Chevrolet Hall, em Recife e com uma super produção com investimentos equivalentes aos feitos por artistas consagrados e com muitos anos de carreira. Para o show, Rodrigo Mel e Carlinha Alves, que voltam a se apresentar em Pernambuco em meio a uma agenda de shows por outros estados do Nordeste, prepararam uma metralhadora de sucessos: Força do Amor, A Casa Caiu, Cansei de Apanhar Calada, Apois Viu, Veneno de Escorpião, Facebook, CD Arranhado – fazem parte do setlist. O show "Planeta Kitara", tem uma hora e meia de duração.

E quem também se apresenta no Aniversário do Espaço Asa Branca é o cantor Léo Guilherme e meu Forró Santropê. O jovem, que chama atenção pela grande qualidade vocal e desenvoltura, assumiu recentemente os vocais da banda Santropê, e leva até os cabenses o melhor do forró. Entre as músicas que serão apresentadas estão Contrato Assinado, Chuá Chuá, Conchinha, S10, Toque de Mensagem, Tudo de Novo. O artista e sua banda aproveitam a festa para gravar um novo DVD.

Serviço:
O que: Aniversário do Asa Branca com "Luan Santana", "Kitara" e "Léo Guilherme e Meu Forró Santropê"
Quando: Sexta, dia 20
Horário: 22 horas
Ingressos: Pista: 50,00/ Frontstage: 80,00/ Camarote 10 pessoas: 1.000,00
Pontos de Venda: Asa Branca (Cabo), Lojas Contém1g Make-up  em todos os shoppings do Recife, E Farmácias RedMed, Santa Rosa, União (Cabo).
Informações: (81) 8678 1969 / 9181 9721

20º Prêmio da Central de Outdoor

O intuito é de premiar as melhores campanhas veiculadas no outdoor para prestigiar e reconhecer as criações que atingem de forma, ainda mais eficaz, o público-alvo dos anunciantes.


Com o tema "Para as mãos que fazem as mãos que aplaudem" a Central do Outdoor vem mostrar a todos o talento que existe em tantos criativos que atuam em agências de todo o Brasil. Novamente as subcategorias Ação Social/Governamental e Comercial com peças veiculadas em exibidoras afiliadas da Central poderão apresentar peças que virão das mais diferentes culturas que pulsam num país tão grande e diverso como o Brasil.

Mais uma vez, a criatividade também poderá ser testada em peças nunca veiculadas e criadas exclusivamente para o prêmio concorrendo na categoria Livre: "Tudo que você sempre quis criar para outdoor, mas o briefing não deixava". Os estudantes de Comunicação – Publicidade e Propaganda também podem participar do prêmio. O tema dessa edição é "Vem para rua com o Outdoor".

A Central de Outdoor Nacional (SP) irá premiar as campanhas a nível Nacional. A festa de premiação será em SP, em novembro. Os inscritos concorrem a produtos da Apple e ao Grande Prêmio na subcategoria Comercial com uma viagem de 7 dias com direito a acompanhante para Nova Iorque.
Versão local - A Central de Outdoor Pernambuco, Bandeirantes Soluções em Mídia Exterior, Stampa e Divulgadora, farão uma premiação local. A festa de premiação está prevista  novembro .


Bebidas saudáveis com ingredientes naturais


A SahmYook na Coreia do Sul e a Lactasoy na Tailândia oferecem bebidas à base de leite de soja com gergelim negro em embalagens para consumo em movimento/ Foto: SIG Combibloc


Atualmente, os consumidores têm dado cada vez mais importância para os alimentos naturais e menos processados. A demanda por produtos de qualidade superior está em alta, e eles se tornam ainda mais atraentes se tiverem ingredientes que trazem benefícios à saúde – como ervas, flores e plantas até pedaços de frutas, vegetais e flocos de cereais.

"As embalagens cartonadas são as mais indicadas para produtos naturais. Elas são compostas por cerca de 75% de papel cartão, proveniente de fibras de celulose obtidas a partir da madeira, um recurso natural e renovável" , explica Michael Hecker, head de Meio Ambiente, Saúde & Segurança da SIG Combibloc. A empresa, uma das líderes mundiais em sistemas de envase e embalagens cartonadas para alimentos e bebidas, trabalha apenas com papel cartão proveniente de florestas com manejo sustentável. "Desta forma, garantimos que os fabricantes de alimentos estão escolhendo uma embalagem alinhada aos conceitos de qualidade premium, produto natural e que cuida do meio ambiente", afirma Hecker. Cada produto que tenha como foco ser natural deve harmonizar o conteúdo com a embalagem. Para o executivo, essa tendência se intensificará no futuro.

Soja e gergelim negro 

Exemplos deste conceito de produto são as bebidas de soja com gergelim negro oferecidas em embalagens cartonadas pela SahmYook, na Coreia do Sul, e pela Lactasoy, na Tailândia. Nelas, o benefício à saúde é oferecido pelo leite extraído de grãos de soja e pelos nutrientes do gergelim negro. Este último é rico em antioxidantes, cálcio, proteínas, ferro e magnésio – o que tem efeito positivo na saúde dos ossos e tecidos humanos, além de melhorar as funções do fígado e dos rins. Devido ao alto teor de ácido graxo insaturado, o gergelim negro também pode inibir a produção de colesterol ruim no corpo.

O fabricante chinês de lácteos Inner Mongolia Yili Industrial Group está enriquecendo dois de seus produtos com ingredientes naturais: adicionando grãos vermelhos ao Hong Gu e grãos negros ao HeiGu. Os dois produtos são oferecidos em embalagens cartonadas SIG Combibloc de tamanho pequeno. O leite com grão Hong Gu tornou-se popular entre os consumidores chineses pela combinação das proteínas do leite com o arroz vermelho, feijão vermelho e amendoim. Os grãos vermelhos são ricos em vitaminas e contêm minerais como zinco, magnésio, ferro e aminoácidos que garantem benefícios ao cabelo, pele e unhas, além de reduzir o colesterol ruim.

Na variante de grão negro, a HeiGu, os extratos de feijão preto, arroz negro e gergelim negro são adicionados ao leite. O grão negro é considerado muito nutritivo, pois contém diversos elementos e compostos minerais, especialmente ferro, e é muito proteico. Também é rico em antioxidantes, sendo eficaz no combate dos radicais livres. Graças a estes aditivos naturais, as duas variações do leite garantem nutrição e sabor extra. An Na, diretor de Marketing da unidade de lácteos do Yili Group, explica que os grãos são muito populares entre os consumidores chineses por seu sabor e valor nutritivo. "Os consumidores escolhem produtos naturais que ofereçam benefícios à saúde e que sejam vendidos em embalagens feitas com matérias-primas de fontes renováveis – uma tendência atual."

Rosas, açafrão e malte

A adição de água de rosas, açafrão e malte garante benefícios naturais a diversos leites UHT da Iran Dairy Industries Co. Acredita-se que a água de rosas, de alta qualidade, seja um líquido natural de beleza, eficiente quando usado na pele, mas também quando consumido em sobremesas, bolos e bebidas. Além de um sabor floral prazeroso, a água de rosas tem efeitos anti-convulsionantes e relaxantes. O açafrão é conhecido na culinária por seu incomparável sabor e cor amarela avermelhada, além de seus benefícios ao organismo humano. Ele ameniza dores, melhora o humor e ajuda a beneficia o equilíbrio celular. Os extratos de malte natural garantem a alimentos e bebidas um sabor de nozes encorpado, e alto teor de vitaminas e proteínas. 
O grupo chinês Inner Mongolia Yili enriquece dois de seus produtos lácteos com grãos vermelhos e negros/Foto: SIG Combibloc
Todos estes ingredientes fazem da marca PegahGolestan de bebidas à base de leite UHT um sucesso de vendas entre os consumidores iranianos. A especialista em Pesquisa & Desenvolvimento da Iran Dairy Industries Co., Mehrnoush Amjadi Golpayegani, diz que os consumidores iranianos modernos se preocupam com o corpo e escolhem alimentos que ofereçam o melhor da natureza. "Produtos lácteos premium com ingredientes naturais como água de rosas, açafrão e malte foram lançados especificamente para atender a esta demanda. Nossa tarefa é identificar tendências e responder a elas antecipadamente."

Na Indonésia, a Ultrajaya usa o grão-de-bico para oferecer aos consumidores uma bebida premium nutritiva. A embalagem possui o selo FSC ®./Foto: SIG Combibloc


A adição de água de rosas, açafrão e malte garante benefícios extras aos produtos à base de leite UHT da Dairy Industries Co/Foto: SIG Combibloc


Produto e embalagem em coerência - Na Indonésia, a Ultrajaya está usando o grão-de-bico para oferecer aos consumidores uma bebida premium nutritiva: a Ultra Sari KacangIjomung, que também é popular na Europa, Oriente Médio, Austrália e nos Estados Unidos. Ela é especialmente indicada para pessoas com intolerância à lactose. Possui um alto teor proteico e é rica em fibras, vitaminas e minerais. Os nutrientes do grão-de-bico têm efeito antifebril, de redução de colesterol e de desintoxicação do organismo. Além dos produtos lácteos UHT clássicos, o portfolio da Ultrajaya também inclui chá de jasmim e bebida de tamarindo.

Fannie Atriaviani, gerente de Marca da Ultrajaya, diz que a conveniência da embalagem se reflete em uma maneira prática de se manter saudável. "Produto e embalagem estão em perfeita sintonia e ambos contêm matérias-primas naturais de alta qualidade, isto porque as embalagens cartonadas utilizadas possuem o selo FSC®." O Conselho de Manejo Florestal (FSC, na sigla em inglês) é uma organização internacional independente, sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo de promover a utilização responsável e eficaz dos recursos florestais. O selo facilita a identificação das embalagens que contêm papel certificado em sua composição e que, portanto, são ambientalmente sustentáveis.

Michael Hecker completa: "O crescimento da consciência ambiental é um fenômeno mundial. As embalagens da SIG Combibloc com o selo FSC estão disponíveis na Europa, Ásia, Américas do Norte e do Sul e África; mais de 1.600 embalagens de diferentes produtos são vendidas em 21 países. A tendência é que este número cresça em breve."


Sobre a SIG Combibloc 

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2012, a empresa alcançou um faturamento de € 1,62 bilhão. São cerca de 4.950 funcionários atuando em 40 países. A SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

Caruaru recebe restaurante especializado em sushi

Foto Divulgação



A culinária japonesa, mais do que qualquer outra, além de saudável e muito saborosa, se preocupa muito com a apresentação dos seus pratos, conquistando cada vez mais brasileiros, que adicionaram um tempero nacional na cozinha oriental.

De olho no desenvolvimento do município e na procura dos caruaruenses pela iguaria japonesa, a Yohei Sushi inaugura, neste sábado (21), na praça de alimentação do 3º piso do Shopping Difusora, a filial do restaurante já consolidado no Recife.

Apesar da tradição na capital pernambucana, este será o primeiro restaurante com atendimento direito ao cliente, já que no Recife o Yohei Sushi funciona em formato de delivery. "Resolvemos trazer a franquia de forma diferenciada para Caruaru, afinal o público já estava merecendo um restaurante japonês com a qualidade do Yohei", comenta uma das sócias do empreendimento, Lurdinez Queiroz.


Serviço:
Inauguração Yohei Sushi
Data: 21 de Setembro de 2013.
Horário: 10h
Local: 3º piso – Shopping Difusora (Av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau) 

Roteiro da PCR visita locais com influência francesa

Mercado São José. Crédito: Rafa Medeiros/PCR
Teatro de Santa Isabel. Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR
Tours realizados nos sábados 21 e 28 de setembro passarão por espaços como Mercado São José, Teatro de Santa Isabel, Praça da República e outros/Teatro de Santa Isabel. Crédito: Irandi Souza/PCR





O próximo roteiro do Passeio de Sensibilização Turística, promovido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo e Lazer, propõe uma viagem no tempo até o século XIX. Neste sábado (21)  e no próximo (28), os participantes terão a oportunidade de conhecer o tour intitulado "A Influência Francesa no Recife". O roteiro conta com paradas estratégicas em locais como o Mercado São José, que é o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil, exportado da Europa para o Recife.

O mais tradicional mercado público da cidade foi projetado pelo engenheiro da Câmara Municipal do Recife, Jean Louis Lieuthier, em 1871, que se inspirou no Mercado de Grenelle, de Paris. A estrutura do Mercado São José é obra do engenheiro francês Louis Léger Vauthier, responsável também pela construção do Teatro de Santa Isabel, que estará no roteiro do passeio.

O tour ainda contemplará ainda a praça da República, com suas esculturas clássicas; além da rua da Aurora, ponte Maurício de Nassau e Marco Zero, que têm em sua estrutura influência da arquitetura francesa. O passeio é realizado em um ônibus com ar-condicionado, acompanhado por guias de turismo. A saída está marcada para as 14h, na Praça do Arsenal. Para participar é necessário se inscrever, a partir das 8h desta sexta-feira, pelo telefone 3355-8605.

Grupo Telefónica oferece o Nokia Lumia 1020 de 64 GB com exclusividade

Versão capaz de fotografar com alta qualidade reúne funcionalidades para proporcionar melhor experiência digital aos usuários/Foto Divulgação



Londres, 12 de setembro de 2013 - A Nokia e o Grupo Telefónica anunciam hoje um acordo para oferecer com exclusividade a versão de 64 GB do Nokia Lumia 1020, um dispositivo capaz de fotografar com alta qualidade, graças ao uso da melhor câmera disponível para um smartphone. No Brasil, a versão do aparelho poderá ser adquirida em lojas da Vivo. 

O Nokia Lumia 1020 de 64 GB permite obter imagens de alta definição com uso da tecnologia PureView da Nokia e de uma câmera de 41 megapixels, com óptica ZEISS de seis lentes e estabilização óptica de imagem. Sua capacidade de captar, ampliar e compartilhar imagens é única no mercado. Além disso, cada fotografia é composta por dois arquivos: um de qualidade profissional (11 MB) e outro arquivo comprimido (5 MB), mais fácil de compartilhar por e-mail, mensagem e redes sociais. 

O produto deixa à disposição dos clientes do Grupo Telefónica uma combinação de hardware de primeira qualidade, espaço de armazenamento e conectividade 3G e 4G, e é mais um passo do compromisso do Grupo de oferecer respostas a seus clientes e enriquecer o Windows Phone.

Armazene e compartilhe 
A versão de 64 GB do aparelho permite armazenar mais de 3.000 fotografias em alta resolução (16 MB) e mais de 6 horas de vídeo, o dobro que o modelo normal. Além disso, com essa impressionante capacidade de armazenamento é possível baixar mais aplicativos e, se levarmos em conta que o Windows Phone dispõe já de mais de 175.000 apps, é evidente que essa é a plataforma perfeita para que o Nokia Lumia 1020 de 64 GB reproduza suas imagens na tela inicial com o mosaico de fotos, compartilhe-as rapidamente nas redes sociais e edite seus arquivos por meio de distintos dispositivos e equipamentos com os serviços na nuvem do SkyDrive. 

Também é possível gravar vídeos em HD a 1080p e 30 fotogramas por segundo, com um zoom de até 4x sem perda de qualidade (e de 6x em HD a 720p). Essas funções avançadas facilitam o compartilhamento de vídeos em tempo real, convertendo-os em um meio mais social e atrativo do que antes. 

O dispositivo é compatível com as redes de 4G oferecidas pelo Grupo Telefónica, permitindo que os clientes aproveitem ao máximo todas as funções do Nokia Lumia 1020 de 64 GB. No momento, o Grupo Telefónica conta com redes 4G ativas no Reino Unido, Alemanha, República Tcheca, Brasil, México e Espanha, e outros mercados se incorporarão antes do fim do ano.

"A Telefónica está contente em associar-se novamente com a Microsoft e a Nokia para oferecer a seus clientes a combinação de uma experiência extraordinária e uma conexão 4G tão rápida, tudo isso como parte de nosso contínuo apoio ao Windows Phone OS como terceiro ecossistema", declarou Marieta Rivero, diretora Global de Marketing do Grupo Telefónica.

"O Nokia Lumia 1020 de 64 GB supõe um salto gigante no quesito fotografia para smartphones. Com seus 41 megapixels e o aplicativo Nokia Pro Camera, não coloca limites à criatividade do usuário e permite-lhe tirar fotografias com uma nitidez sem precedentes, assim como editá-las e compartilhá-las com mais facilidade do que antes", acrescentou Chris Weber, vice-presidente executivo de vendas e Marketing global da Nokia.


Grupo Telefónica

O Grupo Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em capitalização de ações e número de clientes. Nesta posição privilegiada, e com seus negócios de telefonia fixa, telefonia móvel e banda larga como motores de seu crescimento, colocou em andamento uma estratégia com a qual busca tornar-se líder no mundo digital. Está presente de maneira significativa em 24 países e tem uma base de clientes formada por mais de 317 milhões de acessos em todo o mundo. Conta com uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, região em que centrou parte importante de sua estratégia de crescimento. Para mais informações, visite http://www.telefonica.com


Nokia 
A Nokia é líder global em comunicações móveis, cujos produtos se tornaram parte integral das vidas das pessoas no mundo inteiro. A cada dia, mais de 130 milhões de pessoas utilizam celulares Nokia para captar e compartilhar experiências, buscar informações, chegar a seu destino ou simplesmente se comunicar. As inovações da Nokia em matéria de tecnologia e desenho a converteram em uma das marcas com maior reconhecimento no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com/about-nokia