Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Casapronta e Adresse realizam concurso para arquitetos




Profissionais farão projetos de quarto com home office e home theater/Fotos Divulgação

Para incentivar a criatividade dos arquitetos pernambucanos, em parceria com a Casapronta, a fábrica de móveis Adresse lança um concurso que vai premiar os melhores projetos de quarto com home office e home theater. Os competidores terão que usar os móveis planejados da marca nos seus projetos. O prazo para inscrição é o dia 30 de agosto.

Os projetos devem ser entregues na Casapronta, localizada no Shopping da Decoração, na av. Domingos Ferreira, 1274, Boa Viagem. No ato da inscrição todos os profissionais participantes receberão um brinde. A premiação é de R$4,5 mil em móveis da Adresse. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro. Os ganhadores terão os projetos realizados pela Adresse e expostos na Casapronta. 

Adresse – A Adresse abriu sua primeira loja voltada ao mercado de móveis planejados em 1999, em São Bernardo do Campo, após ter representado algumas marcas. Utilizando como matéria-prima o MDF e acabamento cuidadoso, em 2003, a marca lançada a linha Empório Adresse, que traz como conceito móveis pronto, a marca é hoje comercializada em mais de 50 revendas nacionais, localizadas nas capitais e principais cidades brasileiras. A empresa já foi premiada duas vezes pelo Museu da Casa Brasileira.

Sibratec discute Indicação Geográfica de Procedência dos Vinhos do Vale

O empresário José Gualberto Almeida/Foto Divulgaçõa


O Sibratec – Sistema Brasileiro de Tecnologia, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, se reuniu na Embrapa Semiárido, em Petrolina para avaliar as necessidades e traçar ações estratégicas do setor vitivinícola na região, com ênfase para formulação da Indicação Geográfica de Procedência dos Vinhos do Vale do São Francisco.

Foto Divulgação


Falando para um público formado basicamente de empresários, produtores de vinhos, sucos, uva de mesa e representantes de entidades, a exemplo da Embrapa, ITEP e Valexport, o coordenador da Rede de Centros de Inovação em Vitivinicultura para o Sibratec, José Fernando Protas enumerou os recursos destinados ao Vale, bem como destacou três demandas mais urgentes.

"No momento, além da Indicação Geográfica de Procedência dos Vinhos do Vale do São Francisco, estamos agilizando um projeto para uva de mesa e um outro visando o desenvolvimento tecnológico da produção de uvas para sucos e elaboração de sucos. Tudo implementado pelo FINEP - Financiadora Nacional de Estudos e Projetos", completou José Fernando Protas.

O presidente da Valexport, José Gualberto de Almeida, destacou a importância da reunião para o setor produtivo, enfatizando que após a aprovação dos projetos pelo FINEP, os convênios serão celebrados contando com o acompanhamento técnico do Sibratec. "Em agosto de 2009, conquistamos um avanço substancial com a Indicação Geográfica para Manga e a Uva do Vale do São Francisco. Agora que iniciamos o processo para a conquista da Indicação Geográfica dos Vinhos do Vale do São Francisco, teremos um reconhecimento nacional, internacional e a proteção da notoriedade dos nossos vinhos", finalizou José Gualberto.

Abertura do XVI Congresso de Odontologia do Vale (28) acontece hoje em Petrolina



Será aberto nesta quarta-feira (28), às 20h, no Sest/Senat em Petrolina, o XVI Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco. Um evento direcionado a cirurgiões dentistas, estudantes e auxiliares de saúde bucal (ASB), que vai apresentar até o próximo sábado (31), uma vasta programação científica, onde se destacam quatro cursos e encontros de Osseointegração e de Ortodontia.

Com o tema, A Odontologia Moderna ao Alcance de Todos, a Associação Brasileira de Odontologia – ABO - Regional Petrolina/PE - realizadora do Congresso, abre a programação científica às 8h30 da quinta-feira com o curso: Como os avanços tecnológicos influenciam no dia a dia da Endodontia, apresentado pelo professor Alexandre Vilela (BA). No período da tarde, a partir das 14h30, a professora Viviane Sarmento (BA), ministra o curso de Radiologia, abordando assuntos relacionados a tomografia computadorizada e softwares de planejamento virtual em Odontologia.

Durante toda a sexta-feira (30), profissionais de renome nacional como Alberto Victor Vasconcelos (BA), Luciano Castellucci e Maurício Barreto (BA), também estarão atualizando os participantes do Encontro de Osseointegração, a partir das 8h30, com os temas:O perfil de emergência e suas conexões / Doença periimplantar, diagnóstico, prevenção e tratamento /Aspectos limitantes da estética periimplantar / Prótese total fixa sobre implante: cuidados para ter resultados. Também na tarde da sexta-feira e manhã do sábado (31), a professora Kátia Guerra Botelho (PE), apresenta o curso para Auxiliar de Saúde Bucal – ASB, com os assuntos: Condutas frente a acidente ocupacionais/ Gerenciamento de resíduos em serviços odontológicos e Biossegurança.

No sábado e último dia do XVI Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco, ocupando os horários da manhã (8h30 às 12h30) e tarde (14h30 às 18h30), o professor José Carlos Garófalo (SP), ministra o curso de Dentística com o tema: Planejamento restaurador integrado: restaurações estéticas diretas e indiretas e clareamento dental.Também no sábado (31), e obedecendo o mesmo horário, o Sest/Senat recebe o encontro de Ortodontia com o professorRomero Souto (PE). O especialista vai apresentar protocolos para o tratamento ortodôntico, ortopédico e orto-cirúrgico de diversos casos clínicos. A proposta é realizar uma conexão entre as evidências científicas e a clínica ortodôntica diária.

Interessados podem se inscrever para o XVI Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco, através do telefone (87) 3864-3295 ou pelo site:www.abodepetrolina.org.br e www.facebook.com/abopetrolina.