Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tudo sobre casamento

Fabiana Schreiner, Fernando Raphael, Ana Paula Goes e Thiago Rocha/ Foto Tássio Nogueira


A Livraria Saraiva do Shopping Recife deu início, nesta última quarta-feira (21), ao primeiro ciclo de palestras Papos & Ideias com a participação de renomados profissionais  que trabalham com produtos e serviços voltados para o Dia D, falando sobre a concepção e execução de uma festa de casamento. 

Decoração e buffet, cerimonial e Fotografia  foram os três primeiros temas abordados respectivamente pelos profissionais  Ana Paula Goes, do Buffet Barroso, Tiago Rocha, da Unique  e os fotógrafos, Fernando Raphael e Fabiana Schreiner. Na próxima quarta-feira (28), novas palestras gratuitas serão abordadas, a partir das 19h, no espaço de eventos da Saraiva.

Círculo do Coração atende crianças em Mutirão

Atividades ocorrerão neste sábado no horário das 9h às 13h/Foto Divulgação


Uma parceria da equipe do Círculo do Coração com os maçons do Palácio Maçônico da rua da Penha vai beneficiar, neste sábado (24), crianças carentes através de exames e avaliações cardiológicas gratuitas. Os atendimentos serão feitos durante o mutirão de cidadania, chamado Ação Cívica Maçônica (Acima), que visa beneficiar a população carente do bairro com serviços gratuitos nas áreas de saúde e jurídica, no horário das 9h às 13h. A iniciativa conta com o apoio dos setores públicos e privados, além da participação de voluntários. Adultos e idosos também serão atendidos.


A equipe médica do Círculo do Coração, que participa da iniciativa pela primeira vez, levará médicos, voluntários e um grupo de arteterapeutas para o local. A meta é atender 40 crianças carentes de zero a 12 anos, através de avaliações e exames específicos de oximetria e ecocardiograma para o diagnóstico precoce. "Para nós é uma honra colaborar com esta ação, ainda mais com a parceria com esta ilustre ordem, tão conhecida por suas ações filantrópicas", afirmou a coordenadora da ONG, a cardiologista Sandra Mattos, que há 19 anos presta assistência a crianças com problemas cardíacos congênitos no Nordeste. Também haverá atendimento odontológico para os pequenos, que receberão a aplicação de flúor nos dentes. Os casos que necessitarem de acompanhamento especial serão encaminhados para avaliação com especialistas da rede de saúde pública.

Já os serviços oferecidos aos adultos e idosos incluem controle de glicemia e aferição da pressão arterial, exames de ultrassonografia e oftalmológicos, aconselhamento jurídico, divulgação de trabalhos sociais e de projetos sócio-ambientais. A expectativa dos organizadores é atender mais de 3 mil pessoas nesse dia. O coordenador da ação, o maçom Guttenberg Senna, ressaltou que a ideia é levar um pouco de cidadania à população carente do bairro de São José. 

SERVIÇO:
Ação Cívica Maçônica (Acima)
Neste sábado (24), das 9h às 13h
Palácio Maçônico (rua da Penha, 45, bairro de São José, Recife)
Gratuito