Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alunos do curso de podologia do Senac/PE iniciam aulas na rede Sr. Pé

As aulas práticas funcionarão como estágio curricular obrigatório/Foto Luiz Tenório


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac/PE) e as clínicas Sr. Pé assinaram convênio de cooperação de estágio que passa a oferecer aulas práticas aos alunos do curso de Podologia do Senac/PE nas unidades da rede Sr. Pé, nos shoppings Recife, Tacaruna e Plaza. A atividade funciona como estágio curricular obrigatório e  integra o processo de ensino de aprendizagem da disciplina. As aulas práticas terão início a partir de hoje (19), com supervisão da especialista em podologia Flávia Sarmento e do fisioterapeuta Henrique Tenório.


O fisioterapeuta Henrique Tenòrio e a especialista em podologia Flávia Sarmento/Foto Luiz Tenório

“As aulas práticas são direcionadas aos alunos que estão na etapa final do curso de podologia. E após passar o período do estágio, alguns desses novos profissionais também poderão ser contratados para atuar nas unidades da rede Sr. Pé”, explica a especialista em podologia Flávia Sarmento. Os primeiros alunos que iniciarão as atividades práticas na rede Sr. Pé integram a segunda turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, que funciona no Senac/PE com apoio do Governo de Pernambuco e é voltada a profissionalização dos estudantes do ensino público (2° e 3° ano) e sua inserção no mercado de trabalho.

O cuidado com os pés é a atribuição principal do Técnico de nível médio em Podologia e tem sido cada vez mais valorizado pelos demais profissionais da área de saúde, sobretudo pelos médicos. O profissional que o mercado necessita precisa possuir competências que vão além do tratamento estético dos pés. O podólogo precisa saber tratar os pés como parte funcional do ser humano, sabendo executar ações corretivas em casos onde doenças sistêmicas manifestam sintomas nos pés. Os podólogos podem atuar como prestadores de serviços, autônomos ou empregados em estabelecimentos de assistência à saúde, clínicas médicas, clubes desportivos ou sociais, spas, instituto de beleza, academias esportivas, asilos, domicílios e gabinetes de podologia.

SERVIÇO:
INFORMAÇÕES: (81)3413.6686