Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Talento pernambucano

Tereza Nogueira/Foto João Rogério Filho





A cantora e compositora Tereza Nogueira lança seu primeiro cd Madrugada Fria. O álbum com 13 músicas, sendo 11 autorais em parceria com o músico Gustavo Coelho, levou 7 meses para ficar pronto. A artista, de voz grave e marcante, autodefine-se como uma cantora pop romântica, mas o soul e o blues marcam presença em seu trabalho, que contou com a participação de Thiago Hoover na guitarra, Bráulio Araújo no Baixo, entre outros músicos. O  CD já pode ser encontrado na Gramophone e no Passa disco.

Investir em beleza é lucro garantido

Maria Alice Melo e Tereza Maranhão na Maison Club Hair recém inaugurada em Boa Viagem/Foto Fabiana Schreiner 


O mercado da beleza está em ascensão e o crescimento dos cuidados com a aparência tem atingindo tanto homens quantos mulheres. De olho nesse filão, as empresárias Maria Alice Melo e Tereza Maranhão abraçaram o negócio iniciado pela mãe há 20 anos, comandam a rede de salões Club Hair e ousam ao inaugurar uma maison.


Recepção/Foto Juliane Kerhle


A casa de 200 metros quadrados, em Boa Viagem, no Recife, emprega 15 profissionais entre cabeleireiras, auxiliares e manicures. De acordo com Tereza Maranhão foram investidos R$ 150 mil na abertura da Maison, mas o retorno financeiro, segundo a profissional, deve ser sentido logo nos próximos seis meses. “Esperamos ampliar em 50% o faturamento nesse período”, comemora. A cabeleireira, irmã e sócia Maria Alice, diz já ter sentindo a procura pelos serviços do salão, pelos moradores da redondeza. O espaço oferece áreas exclusivas para atendimentos aos públicos masculino, feminino e infantil.

Espaço infantil da Maison Club Hair/Foto Fabiana Schreiner



De acordo com as profissionais o público feminino é fiel quando gosta de um produto ou serviço, independente do valor, sempre volta. A rede Club Hair possui especialistas em todas as áreas, mas o carro-chefe são as mechas e coloração. “ Oferecemos uma gama de serviços como penteado para noivas e social, corte avançado, tratamentos de redução de volume, designer de sobrancelha e depilação”, salienta Alice.


SERVIÇO: 


Rede Club Hair

Unidade Setúbal

Rua Cruzeiro do Forte, 574, loja 03, Galeria Setúbal 




Unidade Boa Viagem

Rua Júlio Ferreira de Melo, 32

Tudo pronto para a 6ª Conferência de Políticas Culturais do Recife

Foto: Lú Streithorst/PCR



Mais de 30 agentes culturais foram escolhidos para representar a sociedade civil na 6ª Conferência Municipal de Políticas Culturais do Recife, que segue até sábado (3), no DGTEC, antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista. Estes delegados foram eleitos durante as sete pré-conferências de Cultura, realizadas pela Secretaria de Cultura do Recife, entre os dias 17 e 27 de julho, sendo uma em cada Região Político Administrativas (RPAs) do município, e uma assembleia reunindo todos os segmentos culturais.

A quantidade de agentes culturais presentes nas pré-conferências impressionou a comissão organizadora. Ao todo, 684 pessoas compareceram aos encontros, onde votaram nos candidatos a representar a RPA ou segmento. A pré-conferência da RPA-4 foi a que obteve maior quórum, com 229 participantes credenciados. Esse total de agentes envolvidos nas pré-conferências já garante ao Recife a presença de 25 delegados na 3ª Conferência Estadual de Cultura, que deverá acontecer no mês de setembro.

A quantidade de delegados eleitos variou de acordo com a quantidade de participantes nos encontros, seguindo a proporção determinada pelo regimento da 3ª Conferência Nacional de Cultura, de 5% dos presentes, ou de 25 representantes, caso houvesse mais de 500 pessoas na reunião. Além dos 34 delegados eleitos, a 6ª Conferência Municipal de Políticas Culturais do Recife terá os 53 delegados natos, ligados ao Conselho de Cultura da cidade, e mais 42 relacionados no decreto de realização da Conferência. Os delegados têm direito a voz e voto na Conferência municipal.

Aqueles que não puderam comparecer às pré-conferências mas têm interesse em acompanhar os debates sobre as prioridades para as políticas culturais do Recife poderão ainda participar como observadores. As 30 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada, no credenciamento da Conferência, a partir das 14h, desta sexta-feira (2), no DGTEC. Outras informações: (81) 3355-3298 / 3355-3299.

Confira abaixo a relação dos delegados eleitos:

RPA 1
MARIA DOS PRAZERES FIRMINO DE BARROS
RILDO FERNANDES DA CUNHA FILHO

RPA 2
CLAUDIO ALBERTO LOPES DA CRUZ
LUIZ CARLOS DE ANDRADE DA SILVA

RPA 3
GREGORIO SOUZA DE LIMA
MARCOS BEZERRA DA SLVA
MARIA ELEIGIA SILVESTRE DANTAS
MARLUCE RODRIGUES DA SILVA
SANDRO SOARES DE LIMA
WENDEL JORGE DA SILVA MORAIS

RPA 4
ANTONIO MARCIO DE CASTRO
EDIVANIA MARIA DA SILVA
FERNANDO DE SANTANA BARBOSA
GILMAR BRAZ DA SILVA
JACINEIDE SILVA ARAUJO
JEMIMA KESIA DA SILVA
JOSE ALVES DE SOUZA
LEYLA MARIA LISBOA FERREIRA NUNES
MARIA MÔNICA DE MORAES SILVA
NEIDE MARIA DE SANTANA
RUBENS BENTO DA SILVA

RPA 5
CLAUDICEIA MARIA DE PAULA
JANCE GLEICE PEREIRA DA SILVA
JOSELITO FERREIRA DA SILVA

RPA 6
ISAAC MACHADO DE OLIVEIRA
NADJA CRISTINA DE CASTRO
ZULEIDE MARIA DA SILVA

Segmentos Culturais
Artes Visuais - BRUNA DE SOUSA PEDROSA PAES
Instituição Não Governamental - CENTRO DE ARTE TRABALHO E EDUCAÇÃO
Artes Cênicas - ESILEIDE MARIA VIEIRA
Artesanato - JACILEA BONFIM DIAS
Fórum Temático de Cultura - REGINALDO MOREIRA DA SILVA
Fórum Temático de Cultura - RUBEM SOARES DA SILVA
Trabalhadores da Cultura - TARCIANA GOMES PORTELLA