Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Declare seus Amor por Caruaru vai levar os vencedores para o Villa Hípica Resort



A promoção Por Amor a Caruaru vai levar os autores das três melhores frases, com seus acompanhantes, para curtir o Day User do Villa Hípica Resort de Gravatá, no feriado de 18 de maio, com uma deliciosa feijoada no almoço. Para participar basta curtir a página do Jornal Extra no facebook e declarar seu amor por Caruaru, pode ser com uma frase, rima, poesia ou música. Acesse https://www.facebook.com/JornalExtraDePernambuco e participe.

Trabalho desenvolvido pela Rede de Cardiologia Pediátrica Pernambuco-Paraíba será apresentado em Portugal




No próximo dia 17, o trabalho desenvolvido pela Rede de Cardiologia Pediátrica Pernambuco-Paraíba, mais recente projeto do Círculo do Coração, que presta serviços especializados de assistência e prevenção a pacientes carentes com problemas cardíacos, será apresentado no IV Encontro Português de Telemedicina, que acontece na cidade de Conímbriga, Norte de Portugal. 

O tema será abordado em palestra da cardiologista, do Real Hospital Português, Sandra Mattos, única representante do Brasil no evento, que reunirá profissionais de saúde e informática, empresários e representantes do governo português.

O Círculo do Coração, coordenado há 19 anos pela cardiologista Sandra Mattos, conta com uma equipe multidisciplinar no RHP. Além de prestar assistência em cardiologia a crianças carentes, o trabalho envolve ainda três principais linhas de atuação na área médico-social: implantação de serviços de assistência para a prevenção, diagnósticos e tratamentos para as doenças do coração; prevenção das cardiopatias adquiridas, através de programas de educação e saúde em cardiologia fetal, infantil e de adultos; e o desenvolvimento de ensino, pesquisa e capacitação profissional através do Centro de Estudos e Pesquisas (Caduceus).