Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Companhia Athletica inaugura hoje (20) unidade no Recife

Academia abre as portas para atividades nesta quarta (21) e é a primeira da rede no Nordeste/Foto Divulgação

 

 

A Cia. Athletica inaugura hoje (20) sua primeira unidade no Nordeste. Com mais de mil alunos inscritos, a 17ª academia da rede conta com 3.500 m² e está localizada no recém-inaugurado shopping RioMar, que será palco da festa de abertura da unidade a partir das 19h. A academia chega à região com a missão de revolucionar o mercado fitness, apresentando o conceito “Gente cuidando de Gente” e equipamentos de alta tecnologia.

“Trabalhamos com um olhar muito diferente de tudo que se está acostumado a ver dentro das academias. Os nossos colaboradores são treinados para estimular os alunos a perceberem quanto é importante cuidar da saúde do corpo em um ambiente que estimule a sua presença frequente”, explica Richard Bilton, presidente do grupo que é o único do Brasil detentor do ISO 9001:2008 e da certificação MFA - Medical Fitness Association.

Foram investidos mais de R$ 10 milhões na unidade de Recife, que terá opções de atividades para todas as idades, do neto ao bisavô. Entre as instalações, há quadra poliesportiva, estúdio de pilates e judô, fisioterapia e spinning, rádio e acesso wi-fi. Os alunos também poderão desfrutar de acompanhamento médico e nutricional e avaliações físicas realizadas por equipe especializada e multidisciplinar. As atividades aquáticas acontecerão em duas piscinas aquecidas (uma semiolímpica e uma para hidroginástica e iniciação infantil), cujo sistema de ensino foi desenvolvido pelo campeão olímpico Gustavo Borges. Assim como em outras unidades, a filial da capital pernambucana terá também um espaço exclusivo para crianças e adolescentes, o SeeYa!, que integra treinamento de força, exercícios aeróbicos, dança e espaço de convivência para crianças de 9 a 14 anos, orientado por profissionais especializados e registrados no Conselho Federal de Educação Física.

Outra exclusividade da rede é o plano de preparação física criada pelo ex-jogador de futebol Raí. O Raí Training, metodologia desenvolvida pelo atleta em parceria com Carlinhos Neves, preparador físico da seleção brasileira, e a equipe técnica da Cia. Athletica, tem como base o futebol para criar uma nova modalidade de exercícios. O investimento no novo produto, o maior feito em metodologia de preparação física criada no Brasil, foi de mais de R$ 3 milhões.

Em todo o país, a rede atende atualmente 31 mil alunos e tem outras 16 unidades -quatro em São Paulo (Kansas, Morumbi Shopping, Anália Franco e Estádio do Morumbi), duas em Manaus, Belém, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Granja Vianna, Rio de Janeiro e Curitiba. Com a unidade do Recife são 17 academias da rede em operação em 13 grandes cidades, dentre as quais 9 das principais capitais do País.

 

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há 27 anos, atende cerca de 31 mil alunos e conta com 16 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, a do Estádio do Morumbi, na capital paulistana, e a da Granja Vianna, na Grande São Paulo, inaugurada em novembro último.

 

É a única rede de academias com certificação de qualidade ISO 9001:2008 e a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). Apresenta um dos maiores parques aquáticos do País, com 23 piscinas, sendo 12 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil metros quadrados. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia o primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.

 

A Cia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. Adota o sistema IN&OUT de atendimento, o que a transformou em uma referência mundial nesse quesito. Mais informações:

www.ciaathletica.com.br

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Executiva Press - Recife