Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LEGO®Education leva oficinas ao Festival da Criança, no Parque D. Lindu

Atividades gratuitas com LEGO® serão realizadas na sexta-feira (12.10), a partir das 16h/Fotos divulgação

 

Para comemorar o tão esperado Dia das Crianças, nada melhor do que conciliar aprendizado e diversão.  E com este conceito do “aprender-brincando” a LEGO® ZOOM Pernambuco oferecerá oficinas e atividades inovadoras usando os blocos de montar, dentro da programação do Festival da Criança, evento inteiramente dedicado ao público mirim que acontece na Livraria Cultura e no Parque Dona Lindu, entre os dias 10 e 13 de outubro.

As oficinas LEGO ZOOM serão realizadas no próprio Dia das Crianças, na sexta-feira, 12.10, das 16h às 20h. As atividades estão divididas em três grupos: para crianças de 3 a 6 anos, com montagens de blocos; de 7 a 10 anos, utilizando kits motorizados; e de 10 a 15 anos, com uma mini-competição de robótica. Além das oficinas, também haverá muita alegria e agitação no Espaço Recreativo LEGO, com a o animador cultural “Risada”.

Durante as oficinas serão disponibilizados kits com peças LEGO® grandes e coloridas – para os menores-, podendo trabalhar cenários múltiplos e dinâmicos; kits tecnológicos que permitem a construção de montagens motorizadas, com maior desempenho de movimentos; e, finalmente, para os jovens acima de 10 anos, a robótica promete ser a sensação, com a Robocopa, na qual pequenos robôs LEGO® viram jogadores de futebol e arriscam chutes a gol. 

O Festival - Shows, oficinas e exposições gratuitos fazem parte da programação da primeira edição do Festival da Criança. Com programação na Livraria Cultura e no Parque Dona Lindu, o evento foi programado para acontecer no feriado do Dia das Crianças e pretende mostrar aos pequenos um pouco da beleza da cultura local.  Além de palestras e oficinas, shows de Jeneci, Fadas Magrinhas e Spok estão entre as atrações. O Festival tem incentivo cultural do Funcultura e patrocínio da Prefeitura do Recife. 

 

Sobre a LEGO ZOOM - Representante exclusiva da LEGO®Education no país, a ZOOM é uma empresa brasileira que desenvolve soluções motivadoras de aprendizagem, utilizando uma proposta pedagógica inovadora, kits da LEGO Education e a experiência lúdica para gerar conhecimento por toda a vida. Em parceria com o Grupo LEGO, a ZOOM elaborou uma proposta de ensino para o Brasil, que valoriza e aplica o Aprender Fazendo de forma criativa, como meio para desenvolver competências e habilidades em todas as etapas da vida do ser humano.

 

Serviço:

Oficinas LEGO ZOOM no Festival da Criança

Quando: sexta-feira, 12.10

Onde: Parque Dona Lindu, ao lado do Teatro Luiz Mendonça

Horário: das 16h às 20h

Quanto: Gratuito

Informações: 81 3223-8843 (Festival) ou 81 30828087 (LEGO Zoom PE) – stae@staepe.com.br | www.legozoom.com.br

Programação completa do Festival no:  www.ofestivaldacrianca.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores padarias do Nordeste serão conhecidas na Fispal Food Service NE

Presidente do Sindipão, José Cosme da Silva entrega premiação aos pernambucanos/Foto Ramom Cunha

        

 

Segunda região do País com maior número de padarias, segundo dados do Sebrae Nacional, o Nordeste terá os 100 melhores estabelecimentos do setor divulgados e premiados durante a Fispal Food Service Nordeste. A feira acontece de 06 a 09 de novembro simultaneamente à Fispal Tecnologia Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon).

A eleição, realizada pela segunda vez pela promotora da feira, BTS Informa, em parceria com a revista Panificação Brasileira observou critérios como mix de produtos, atendimento, ambientação e higiene. As 100 padarias selecionadas receberão certificado e troféu em solenidade no dia 08 de novembro no estande da revista Panificação Brasileira.

“É uma forma de valorizar os estabelecimentos que mais se destacaram em 2012. Além disso, na feira, os decisores de compras poderão encontrar todas as novidades do setor”, afirma o diretor regional da BTS Informa Rodrigo da Fonte. A primeira edição da iniciativa, no ano passado, contemplou 20 padarias pernambucanas. Além de apresentar novidades para o setor de panificação, a Fispal Food Service Nordeste trará lançamentos para restaurantes, bares, hotéis, bufês, caterings, lanchonetes, sorveterias e pizzarias. Para participar da feira, é necessário se credenciar através do site: http://credenciamento.btsinforma.com.br/.

 

Sobre a BTS Informa

Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como líder no segmento voltado para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro. Seu portfólio inclui eventos como Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, Vitafoods, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, SIAL Brazil, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas, Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina.  Informações: www.btsinforma.com.br

 

Serviço:

Fispal Tecnologia Nordeste

Fispal Food Service Nordeste

Data: 06 a 09 de Novembro de 2012

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Recife - Brasil

Horário: Das 16 às 22 horas

Mais informações:

http://www.fispaltecnologianordeste.com.br

http://www.fispalfoodservicenordeste.com.br

 

Instituto SOS Mão Criança abre inscrições para cirurgias gratuitas

Os médicos Mauri Cortez e Rui Ferreira realizam 19ª Missão Humanitária/ Foto Gleyson Ramos

    

 

O Instituto SOS Mão Criança, entidade social sem fins lucrativos, dá início a sua 19ª Missão Humanitária para atender e operar gratuitamente crianças e adolescentes que possuem deformidades congênitas nas mãos, sequelas de acidentes ou paralisia do plexo braquial. Serão atendidos pacientes de baixa renda com idade entre 0 e 17 anos. Os interessados em participar já podem agendar uma consulta pelo telefone (81) 3217.2500.

De acordo com o médico-cirurgião Mauri Cortez, um dos diretores do SOS Mão Criança, as enfermidades tratadas durante a 19ª Missão Humanitária são delicadas e ainda contam com poucos médicos especializados no Brasil. A paralisia do plexo braquial, por exemplo, atinge cerca de 30% das crianças cadastradas no Instituto. “A paralisia do plexo braquial é uma lesão nervosa provocada por complicações na hora do parto. A cada ano surgem 150 novos casos só em Pernambuco”, explica.

A equipe de especialistas do SOS Mão Criança avaliará os casos individualmente durante triagens que acontecerão nos dias 19/10, 26/10 e 02/11. Só poderão participar os pacientes que fizerem o agendamento prévio pelo telefone (81) 3217.2500. As cirurgias reparadoras serão realizadas nos dias 2, 3 e 4 de novembro no hospital SOS Mão Recife em parceria com médicos franceses Philipe Valenti e Jean Kani.

 

O SOS Mão Criança também oferece todo o suporte pós-operatório aos pacientes com fisioterapia e curativos de graça. Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão Criança já realizou mais de 8.700 consultas e 828 cirurgias reparadoras. As Missões Humanitárias têm o apoio do Laboratório Gilsom Cidrim e da Funcordis, fundação da Unicordis.

 

SOBRE O INSTITUTO SOS MÃO CRIANÇA – O Instituto SOS Mão Criança foi fundado em 2005 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, especialistas em cirurgia das mãos e microcirurgia. Na ocasião, os cirurgiões comemoravam a marca de 10 mil operações realizadas no SOS Mão Recife. Em dezembro do mesmo ano, o SOS Mão Criança deu início às missões humanitárias para atender a crianças carentes com deformidades nas mãos. A primeira missão teve o apoio da ONG Francesa "La Chaine de l' Espoir", que realiza trabalhos sociais em diversos países e hoje é parceira do Instituto, atestando as missões como melhor projeto da América Latina no atendimento às crianças com deformidades nas mãos. Em 2011, o Instituto, que funcionava no hospital SOS Mão, passou a ter sua própria sede, no bairro da Boa Vista onde realiza atendimentos e atividades socioeducativas durante todo o ano.

 

SERVIÇO:

Instituto SOS Mão Criança

Rua Joaquim de Brito, 228. Boa Vista, Recife – PE

Inscrições gratuitas: (81) 3217 2500.

http://www.institutososmaocrianca.org.br

 

Grupo paulista promove tributo a John Lennon no Recife

Banda Perdidos da Augusta realiza show nesta quinta (11), para lembrar os 72 anos de nascimento do cantor/Foto Divulgação

 

 

Nesta quarta-feira (10), a programação do Pedra de Toque tem início às 17h, com o tradicional happy hour da casa, com música ao vivo e os sempre bem-vindos clones de bebidas e petiscos. Em seguida, tem a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A para embalar a torcida. Nesta quinta-feira (11), pré-feriado do Pedra de Toque será de celebração aos 72 anos de nascimento de John Lennon.

A homenagem ao autor de Imagine será feita pela banda Perdidos da Augusta, de São Paulo. O grupo é formado por Leandro Martins, Rafael Godoi, Rafael Granato, Andre Naufel e Murilo Pistarini, que fazem uma mescla de clássicos do Rock, Rockabilly e Blues, além de possuírem composições próprias. Esta será a primeira apresentação dos rapazes em terras pernambucanas. A apresentação tem início às 22h.

A entrada tem o valor de R$ 20,00.O Pedra de Toque fica na Rua João Tude de Melo, n.º 77, no Parnamirim. Informações e reservas: 3074.2183 ou 3267.7188.

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Brava Comunicação