Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Richard Paterson vem da Escócia dia 12, para lançar uísque inédito no mercado local

Mundialmente conhecido como 'The Nose' com nariz avaliado em US$ 2,4 milhões, Richard Paterson vem diretamente da Escócia para o Recife no próximo dia 12, fazer o lançamento do uísque de alto padrão e inédito no mercado local, o Dalmore King Alexander III.
Um dos mais respeitados especalistas do mundo, Paterson tem scotch whisky está na profissão há mais de 30 anos e na ocasião que acontece na Casa de Actus, para convidados, explica todo o processo de fabricação do uísque, além de comandar degustação de dois outros rótulos da marca Whyte & Mackay.
O chef Jorge Romaguera assina o menu harmonizado e aproveita para lançar oficialmente o novo serviço de Buffet em eventos do Pantagruel. Quem fará a distribuição exclusiva do produto no Recife é a empresa Prolac, do empresário Fenelon Moreira e em breve chega às prateleiras das melhores casas e hotéis da cidade, como o Pescadero, a Casa dos Frios, o Pantagruel entre outras.

Abrasel-PE lança seu guia gastronômico 2012/2013 nesta quinta (06)

A associação reuniu 368 bares, restaurantes e lanchonetes de Pernambuco na publicação, que esse ano traz como novidade uma versão virtual para smartphones/Divulgação

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seccional Pernambuco (Abrasel-PE) vai lançar, nesta quinta-feira (06/09), no restaurante Parraxaxá de Casa Forte, a décima segunda edição do Guia Gastronômico Abrasel. O livreto contém a lista dos 368 estabelecimentos associados da entidade em mais de 20 municípios, além de informações adicionais com fotos de 141 bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas e uma seção exclusiva para deliveries do Estado. Com uma tiragem de 40 mil exemplares impressos, o Guia traz esse ano uma novidade: uma versão virtual para smartphones que possuam os sistemas android e iOS.

Baseado em padrões internacionais de símbolos e ícones de serviço e com informações em português e inglês, o Guia apresenta endereço, telefone, horário de funcionamento, faixa de preço e especialidade dos estabelecimentos anunciantes. Também reúne dados sobre internet, estacionamento, manobrista, formas de pagamento, se o local é adaptado para portadores de necessidades especiais, com uma breve descrição do local com fotos ilustrativas do ambiente e da culinária. A capa da publicação é um trabalho abstrato do artista plástico pernambucano Cláudyo Motta, nascido no município de Pesqueira.

De acordo com Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel-PE, o livreto divulga e valoriza a gastronomia local. “O Guia Abrasel é uma ferramente para atender não só o público local, mas também turistas que desejam informações precisas e em um só lugar. Através dele, os visitantes podem encontrar os melhores pontos gastronômicos do nosso Estado. É muito prático e facilita a pesquisa”, avalia.

Sobre a novidade virtual, o executivo afirma que é uma versão mais prática, que vai facilitar a vida dos usuários devido à portabilidade. “Nós estivemos planejando o guia virtual desde a edição passada, e agora vamos apresentar. É uma opção mais moderna, que vai fazer parte de todas as edições de agora em diante”, conclui.

O Guia Gastronômico Abrasel será distribuído nos pontos de informações turísticas, em bares, restaurantes, aeroportos, hotéis do Estado gratuitamente. A versão virtual estará disponível para download na Apple Store, para iOS, e no Google Play, para android, também sem nenhum custo. O projeto é uma iniciativa da Abrasel-PE em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a Secretaria de Turismo do Recife, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae).

 

 

Serviço

Lançamento do Guia Gastronômico Abrasel 2012/2013

Data: quinta-feira (06 de agosto), às 8h30.

Local: Restaurante Parraxaxá Zona Norte (Rua Igarassu, 40 - Casa Forte)

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Executiva Press

Summerville presenteia também os pais no feriado das crianças

Espaço infantil do Summerville/Foto Google Imagem

 

 

Com mínimo de três noites, de 11 a 14 de outubro, o Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE) oferece programação especialmente elaborada para agradar aos pequenos, mas sem esquecer dos pais. Para começar, tem uma facilidade para o casal: o direito de levar duas crianças, de até de 12 anos, grátis desde que acomodadas no mesmo apartamento dos responsáveis.

A diversão das homenageadas da data é garantida através de uma lista recheada de atividades pré-selecionadas. Oficinas de chocolate e fantoche, show kids e check in animado são alguns dos atrativos. O mascote do resort, o coqueiro Summy, vai estar na torcida das gincanas e torneios diversos. Aproveitando o Dia do Mar, também comemorado no dia 12, os recreadores dão uma atenção especial à ecologia e conscientização ambiental dos pequenos tratando os assuntos de forma descontraída. O incentivo cultural também está presente na programação através de apresentação teatral e contos infantis.

Outra opção de entretenimento para as crianças, mas esse com custo adicional, será oferecido em parceria com as empresas Acqua Viva e Acqua 1. Sucesso na temporada de julho, o resort vai contar, mais uma vez, com a oferta de uma gama de atividades especiais oferecidos pelas empresas terceirizadas. Ao adquirir o passaporte, a criançada tem direito a usufruir de atividades diferenciadas na piscina - módulo de mergulho voltado para crianças com o uso de cilindro e bola inflável. Tudo isso com o acompanhamento de instrutores qualificados e treinados para a diversão do público infantil e despreocupação dos pais.

Os pais, por sinal, podem aproveitar todas as mordomias dos bares, piscina de 2,3 mil m² de espelho d’água que conta com hidromassagem e decks molhados, saunas, espaço de massagem e muito mais. Os adultos também podem participar de passeio ecológico, jogos, hidroginástica e aulas monitoradas na academia equipada. Outras alternativas são as práticas de arco e flecha, golfe, tênis, vôlei e futebol. Por tudo isso o Summerville é a opção ideal para as famílias.

 

DIA DAS CRIANÇAS NO SUMMERVILLE

Local: Summerville Beach Resort

Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)

Duração: de 11 a 14 de outubro de 2012 (mínimo de três noites)

Preço da diária: R$ 960 em apartamento duplo Superior*

Inclui: Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar servidos nos restaurantes do resort incluso bebidas não-alcoólicas); Hospedagem para casal e até duas (02) crianças de até 12 anos grátis, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais; Atividades de esportes e lazer diárias, voltadas para todas as idades.

Centrais de Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo (11) 3070-5159

www.summervilleresort.com.br

 

* Outras categorias de acomodação, preço sob consulta.