Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Lula e Eduardo: a caminho do rompimento?

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Arlette Pedraglio/BID

 

(Do Site Brasil 247)

 

EX-PRESIDENTE AINDA NÃO DIGERIU A MÁGOA COM O GOVERNADOR PERNAMBUCANO EDUARDO CAMPOS, DEPOIS DO LANÇAMENTO DE UMA CANDIDATURA DO PSB CONTRA O PT NO RECIFE

18 de Agosto de 2012 às 08:18

247 – O diálogo está relatado na coluna Holofote, do jornalista Otávio Cabral. Ao visitar o ex-presidente Lula no Sírio-Libanês, o ex-ministro José Múcio, que hoje ocupa uma cadeira no Tribunal de Contas da União, foi logo cortado com uma pergunta ríspida:

- Você veio trazer algum recado do seu amigo? – perguntou Lula, referindo-se ao governador pernambucano, Eduardo Campos, do PSB.

Diante da negativa, Lula completou:

- Então avise a ele que eu vou a Recife eleger o Humberto Costa.

Promete ser uma guerra a eleição pernambucana. O primeiro fato surpreendente foi o PT decidir não apoiar a reeleição do atual prefeito João da Costa – mesmo depois que ele venceu as prévias do partido. Maurício Rands, derrotado, praticamente migrou para o PSB.

Depois disso, por uma decisão da cúpula partidária, Humberto Costa foi lançado, tendo como vice o popular João Paulo. Ele lidera as pesquisas, mas Geraldo Júlio, candidato do governador Eduardo Campos, vem crescendo.

A batalha do Recife coloca em campos opostos dois políticos que, até ontem, eram melhores amigos.

 

 

Contém1g lança base e corretivo Velvet Alta Cobertura

Foto/Divulgação

 

Uma pele perfeita é o primeiro passo para uma maquiagem de impacto. A Contém1g Make-up traz dois produtos de alta cobertura, que deixarão a pele das mulheres com um toque aveludado: Velvet Base e o Velvet Corretivo.

A Velvet Base, com ativo 3D, que disfarça imperfeições do rosto, possui em sua formulação microesferas especiais responsáveis por proporcionar aparência aveludada, conferindo a fácil aplicação. O outro aliado, o Velvet Corretivo, desenvolvido com Orgasol Hydra +, ativo exclusivo, confere hidratação à pele, deixando-a com uma aparência saudável e bonita. O item vai ser o queridinho entre aquelas que desejam uma preparação de pele perfeita. Disponível em todas as lojas da de, nos shoppings do Recife e Caruaru. Informações: (81) 3463-1215.

 

 

Jorginho enfrentará Carminha

                                 
Foto: TV Globo/Divulgação

 

Em Avenida Brasil, Jorginho (Cauã Reymond) não vai deixar Carminha (Adriana Esteves) em paz, ao descobrir que ela e Max (Marcello Novaes) são amantes. Ao ser confrontada, a megera implora uma chance: "Pelo amor de Deus, meu filho! Me dá uma chance de te mostrar que eu não sou esse monstro!".

Em mais uma medição de força com Carminha, Nina (Débora Falabella) avisa: "Você está brincando com fogo". "Você também. Vamos ver quem vai se queimar primeiro", responde a rival. Jorginho se revolta e põe em questão o caráter de Nina: "Quem é pior, você ou a Carminha?". A cena deve ir ao ar neste sábado (18).

 

Do Portal Terra

Uma viagem pelo NE em exposição no Shopping Difusora

Artista Ed Bernardo percorreu a região em uma carroça e registrou grande parte dela em fotografias/Foto divulgação

Já pensou em conhecer os nove estados do Nordeste em cima de uma carroça? O artista Ed Bernardo decidiu percorrer a região, em uma viagem que durou quase quatro anos. As fotos dos mais de 6 mil quilômetros cursados junto com o seu companheiro de viagem, o cavalo Matuto, estarão na exposição “O importante é a viagem e não o destino”, no Shopping Difusora, em Caruaru.

Toda a aventura de 2006 a novembro de 2009 foi registrada por Ed. Quem for visitar a mostra, que ficará no primeiro piso do centro de compras até o dia 9 de setembro, poderá ver algumas das imagens com peculiaridades dos lugares e das pessoas de diferentes estados e culturas, além de conferir de perto a carroça utilizada durante a viagem.

“São muitas histórias engraçadas para contar. Estou muito feliz em poder dividir essa experiência com todos que forem apreciar a exposição”, comenta Ed Bernardo, ansioso para poder compartilhar a aventura com o grande público. Durante todo o período da exposição, o artista estará no local para receber os visitantes e, assim, poder contar as muitas histórias de sua viagem.

Sobre o artista
Atualmente Ed Bernardo mora no Alto do Moura, bairro caruaruense conhecido por sua diversidade cultural, que tem como ícone maior o Mestre Vitalino. A casa do fotógrafo é uma espécie de espaço cultural, onde ele recebe artistas e visitantes que vão até o local para contemplar a natureza. Antes de se tornar este artista peculiar, Ed foi árbitro de futebol e bancário e trabalhou em um cassino. No entanto, o grande amor pela arte o fez realizar, no início de 2006, uma aventura pelo Nordeste. A viagem foi o mote para o artista poder pintar e fotografar cada situação vivida.

SERVIÇO:
Exposição O importante é a viagem e não o destino
Local: Shopping Difusora – Caruaru
Quando: Até 09 de setembro
Acesso: gratuito

Mostra celebra Dia Mundial da Fotografia na Saraiva

Modelo Aline Barbosa entre as fotos artísticas da exposição
(Foto Fabiana Schreiner)   
Este domingo (19) é o Dia Mundial da Fotografia e, no Brasil, as comemorações acontecem em diversos lugares. Em Pernambuco, a data será lembrada na Livraria Saraiva do Shopping Recife, com a abertura da exposição Fotos em Foco, que reúne fotos artísticas dos fotógrafos Fernando Raphael e Fabiana Schreiner, destacando as áreas de moda, gestantes e fotojornalismo de casamentos. A abertura oficial será às 16h, com coquetel para convidados e showroom de moda reunindo formadores de opinião de diversos segmentos. A exposição fica em cartaz até o dia 19 de setembro e terá acesso aberto ao público no horário de funcionamento do shopping.

A mostra vai reunir 30 fotos, que ficarão distribuídas nas três ilhas temáticas. As imagens foram cuidadosamente selecionadas pelos autores dentre os trabalhos realizados ao longo de suas carreiras.  No quesito casamento, vários eventos foram retratados e ganham destaques, por exemplo, a foto do casal Dino e Wilka Lins, em que os fotógrafos registram o enorme véu da noiva no momento em que ele é suspenso no ar. Outra imagem que chama atenção é a cena da chuva de arroz no casamento de Glauber e Elma Cavalcanti, sem esquecer os pequenos detalhes de grandes casamentos, como a foto artística que mostra o par de alianças dos noivos, a decoração do vestido da noiva, o cenário do altar, dentre outras.Nas fotos de gestantes, citamos como exemplos, a da mamãe grávida Liliana Palma caminhando na praia e a foto da gravidez de Verusca Barros, na companhia do marido Lauro e da pequena Maira. Já no tema moda, a exposição destaca fotos artísticas de nomes do próprio segmento como os modelos Matheus Araújo, que segue com sua carreira de moda em São Paulo, Carol Souza e Ítalo Mendes, Aline Barbosa, Jéssica Freire, o multiartista Ismael Holanda e o ator Walter Breda que estará na próxima novela da Globo no horário das 21h, entre outros.

No coquetel de abertura para convidados, diversas modelos da Classe A Agency apresentarão criações de moda com as últimas tendências dos estilistas Jan Souza, Henrique Arteiro, Viva Maria e Tássio Nogueira, que também estarão presentes no evento. Cada um deles escolheu peças exclusivas para apresentar ao público. As modelos também exibirão os últimos lançamentos no quesito maquiagem da renomada grife Contém1g, cuja produção artística ficará a cargo de badalados maquiadores profissionais como Christiano Salles, Fátima Consoni, Jozy Dona Beleza, Rosangela Gomes e Isabel Cristina.  Como o tema principal do evento é fotografia, quem for ao lançamento da mostra concorrerá a dois ensaios fotográficos do Fernando Raphael Studio.

Durante o período em que a exposição estiver em cartaz, também serão realizados, no espaço de eventos da Livraria Saraiva, ciclo de palestras, enfocando o tema Papos & Idéias sobre Fotografia Artística em eventos sociais, no dia 05 de setembro, com os autores da exposição Fernando Raphael e Fabiana Schreiner e especialistas das áreas de moda, maquiagem e eventos sociais como, o estilista Jan Souza, a cerimonialista Beth Borges, o decorador Eider Santos,  a empresária Selia Dambros, a maquiadora Fátima Consoni e a Make Up Trainer da Contém1g, Thaisa Rajiv. E, no dia 19 de setembro, encerrando a exposição fotográfica, outro ciclo de palestras, desta vez com  o tema Fotografia de moda, também com a participação dos autores da exposição e de nomes como  Danielle Simões (Coordenadora de moda da Faculdade Senac), Marcos Salles (Coordenador de moda da Faculdade Maurício de Nassau), Lívia Valença: (Coordenadora de moda da Faculdade Boa Viagem), Christiano Salles maquiador e Isabel Cristina, maquiadora da grife Contém1g Make-up.

Serviço:
Exposição Fotos em Foco
Abertura: 19 de agosto (Dia Mundial da Fotografia), às 16h.
Local: Livraria Saraiva do Shopping Recife
Período: até 19 de setembro (no horário de funcionamento do Shopping Recife)
Acesso à exposição: gratuito
Informações: (81)3464.9393