Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Paulista ganha sua I Feira Literária

De 22 a 26 deste mês acontece no Clube Municipal de Paulista/PE, a 1ª edição da  FLIPA – Feira Literária do Paulista, cujo  objetivo é propor o desenvolvimento e a promoção da literatura no município, além de demais áreas circunvizinhas e cidades do litoral norte de Pernambuco. A FLIPA será aberta ao público gratuitamente e acontecerá durante todos os dias no horário das 9h às 21h.

A secretaria de Educação Municipal do Paulista  investiu de R$ 118.700, em bônus-livro divididos em cotas de R$ 100 (cem reais) por docente vinculado à Secretaria da Cidade. Este valor será destinado exclusivamente à aquisição de obras durante o período da realização da feira.

Idealizada pela ANDELIVROS (Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras de Livros) e organizada e realizada pela It! Comunicação & Eventos, a FLIPA oferece um evento cultural com atividades que despertam o gosto e o encantamento pela leitura. A ideia é firmar a importância e o valor da literatura, promovendo entre os participantes um espaço destinado à cultura e a interação com as características folclóricas e literárias da Cidade.

A programação conta com a participação de artistas regionais, autores de obras, escritores, ilustradores e expositores renomados em âmbito local, estadual e nacional. Permite, também, uma oportunidade única de negócios nos setores: turístico, cultural e educacional.

Público e Empregos - A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 200 mil pessoas, nos 900 m² da quadra do Clube Municipal do Paulista. A FLIPA ainda vai gerar 200 empregos diretos e 300 indiretos, além de ser uma oportunidade para aumentar o turismo cultural e de negócios, tanto em Paulista, como nos municípios próximos.

 

SERVIÇO:

I FLIPA – Feira Literária do Paulista

Quando: de 22 a 26 de Agosto

Local: Clube Municipal do Paulista

Acesso: gratuito

 

 

Da Assessoria de Imprensa/It! Comunicação

Design Ecológico representa PE na 21ª Craft Design

Foto/Divulgação

 

Entre os dias 23 e 26 de agosto, a cidade de São Paulo recebe a 21ª edição da Craft Design, feira de negócios, exclusiva para arquitetos, designers, decoradores e profissionais do segmento de design, arte e decoração. A Craft Design conta com aproximadamente 7mil profissionais, e cerca de 200 stands em exposição. Em 2011, a feira arrecadou cerca de R$15 milhões em negócios e recebeu aproximadamente 16 mil visitantes de todo o país.

A Design Ecológico Biojóias representará Pernambuco levando todo o portfólio da marca. Há 12 anos no mercado pernambucano, a empresa comandada pela designer Silvia Motta produz biojóias a partir de elementos da natureza como folhas, flores, sementes e fibras, que recebem fino acabamento com banhos de ouro ou prata.

A marca ainda trabalha com a metalização de objetos de estimação como chupetas, sapatos de bebê e buquês de noiva, tratando os produtos com camadas de níquel ou cobre. “Em princípio, oferecíamos serviços de banhos, restaurações e metalizações de sapatinhos de bebê e recuperação de peças de metal antigas ou danificadas. Depois, observando a beleza e a riqueza da nossa flora tropical, surgiu a vontade de criar peças com elementos da natureza”, explica Silva Motta.

No início a produção mensal de peças girava em torno de 100 unidades. Hoje já são mais de 700 artigos por mês. Entre as folhas mais utilizadas, destaque para goiabeira, avenca, arruda, salsão, alecrim e pimenta. Por meio de um conceito único de acessórios, unindo design inovador e apostando em criações exclusivas, a Design Ecológico Biojóias ganhou a atenção e o gosto dos clientes não só pernambucanos, como de várias cidades do Brasil. O próximo passo ruma na direção do comércio exterior.

 

SERVIÇO

Design Ecológico Biojóias na Craft Design

Quando: 23 a 26 de agosto

Onde: São Paulo - SP

Horário: Dia 23 a 25 ( 10h às 20h); dia 26 ( 10h as 17h)

Endereço:  Rua Frei caneca, 569, 5º andar, Frei Caneca, Centro de Convenções.                                           

                                              

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

Pais com promoção especial no Shopping Difusora

Clientes podem concorrer a vários prêmios, entre eles uma viagem para a Europa

 

Para o Dia dos Pais deste ano, o Shopping Difusora, de Caruaru, criou uma ação super especial: a promoção “Paizão Amigo”. Para participar, o filho terá de escolher entre escrever uma carta, tirar uma foto ou gravar um vídeo com uma mensagem de até 30 segundos em homenagem ao seu pai. Depois, é só se inscrever no stand da promoção montado no primeiro piso do centro de compras até o dia 12 de agosto. Todo o material recebido será publicado na fan page do Shopping Difusora (facebook.com/ShoppingDifusora) e os mais votados levarão prêmios.

O vídeo mais curtido ganhará uma viagem com acompanhante para a Europa, podendo escolher entre as cidades de Londres, Paris, Roma ou Barcelona. Já a primeira colocação na categoria “foto” ganhará R$ 2 mil em compras no mall e o ganhador na categoria “carta” receberá R$ 1 mil em compras. Além disso, com a inscrição, o cliente já recebe um porta-retrato exclusivo para presentear seu pai.

O stand para as inscrições já está montado no primeiro piso do centro de compras, desde o dia 20 de julho e seguirá até o dia 12 de agosto, quando os vencedores serão anunciados. O candidato precisará apenas preencher uma ficha de autorização de direito de imagem para que a homenagem possa ser colocada na fan page do shopping.

Além de ter a campanha veiculada nas mídias tradicionais como TV, Rádio e Jornal, o Shopping Difusora está investindo com força total nas redes sociais para se aproximar ainda mais do seu público. A campanha foi idealizada pela agência publicitária Gênesis Comunicação Integrada. O regulamento da promoção pode ser conferido no site do Shopping Difusora: http://www.shoppingdifusora.com.br.

 

VENDAS AQUECIDAS - O Shopping Difusora estima crescimento de 18% nas vendas durante o período que antecede o Dia dos Pais, sendo vestuário o segmento mais procurado. Esse percentual supera o previsto pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que é de 4% em relação a 2011. Em relação ao fluxo de clientes, o centro de compras caruaruense prevê incremento de 22%.

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

 

Domino's Pizza inaugura 1ª loja no Recife

Loja do Recife é a 48ª unidade da marca americana no Brasi/Foto Divulgação

 

Recife ganha a primeira loja da rede norte-americana Domino’s Pizza. A unidade, que fica situada no bairro das Graças, é a 48ª da rede no Brasil. No mundo, a marca já possui mais de nove mil unidades por diversos países, sendo quase cinco mil delas fora dos EUA. A franquia recifense teve um investimento de R$ 800 mil e estima a geração de mais de 50 postos de trabalho diretos e indiretos.

A primeira loja da cidade é das empresárias pernambucanas Paula Albuquerque e Carolina Pincovsky, franqueadas da Domino’s no estado. Elas tiveram contato com a marca durante a feira ABF Franchising Expo, em São Paulo, há um ano. “Notamos uma demanda por locais que vendessem pizzas de massa alta, mais grossa, e resolvemos trazer a rede americana a Pernambuco. A Domino’s será a única com este tipo de produto aqui no estado”, aponta Paula.

As empresárias apostam em uma boa repercussão com os clientes pela credibilidade que a marca já oferece. “É um serviço padronizado. Em qualquer unidade de Domino’s, os clientes recebem o mesmo tratamento e o mesmo produto”, frisa Paula.

Entre os bairros no raio de entrega da loja (1,6 km), estão Graças, Aflitos, Espinheiro, Parnamirim, Torre, Rosarinho, Derby e parte de Casa Forte. A previsão é de que até 2014 sejam abertas mais duas unidades, uma em Boa Viagem e a outra em Casa Forte. “Com a abertura dessas novas lojas nos próximos anos, esperamos cobrir o máximo de bairros na cidade”, explica Carolina. 

Segundo Henrique Pamplona, diretor geral da Domino’s Brasil, o plano de expansão da marca para Pernambuco prevê 12 lojas até 2016, ano das Olimpíadas. “Recife é um novo mercado extremamente promissor, em especial pelo franco crescimento do poder de consumo da população”, aponta.

Um dos diferenciais da rede americana é o sistema de delivery das pizzas, que chegam à casa do cliente em até 30 minutos, ainda quentes e prontas para serem degustadas. São selecionados ainda os melhores ingredientes a fim de conquistar os consumidores pelo estômago, literalmente.

 

Nordeste é prioridade na expansão da rede brasileira

 

Com investimentos de R$ 15 milhões em 30 novas unidades, a Domino’s Pizza iniciou o ano de 2012 com expansão focada nas regiões Norte e Nordeste. A rede – que no Brasil pertence ao Grupo Trigo - também estreia esse ano em Teresina, Belém, Natal e João Pessoa. Fortaleza, que já possui uma unidade com grande sucesso de vendas, ganhará mais duas. O objetivo é aproveitar o crescimento econômico regional e a empatia que o consumidor nordestino tem com a marca norte-americana.

Em 2011 a rede brasileira fechou o ano com 40% de crescimento em número de lojas, batendo a marca de 45 pontos de venda em todo o país. As cidades de Florianópolis e Salvador também estão na mira da expansão. Uma política de redução de preços foi aplicada e trouxe excelentes resultados “democratizando a pizza” e atraindo novos consumidores. A meta é chegar a 115 lojas abertas até 2014 e 175 lojas abertas até 2016 por conta dos eventos Copa do Mundo e Olimpíadas.             

 

Domino’s no mundo – Um gigante do mercado de Food Service

 

A Domino’s Pizza foi fundada em 1960 por dois irmãos no estado de Michigan, EUA, e é hoje líder em delivery de alimentação no mundo, marcando presença em 71 países. Desde 1998 a rede pertence ao Grupo Grupo Bain Capital Inc. e se tornou uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.   

Marca com forte apelo entre os jovens, conta com uma rede de 9.810 lojas entre franquias e próprias. Só nos EUA são cerca de 4.800 unidades operando. Durante o primeiro trimestre de 2012, a Domino’s teve vendas globais no varejo de quase US$ 1,7 bilhões, composta por mais de US$ 830 milhões no mercado interno e cerca de US$ 855 milhões internacionalmente.

Para o presidente e CEO da marca, Patrick Doyle, este trimestre foi um marco importante para a Domino’s.  “A nossa divisão internacional já tem mais lojas da Domino’s do que os EUA”. E acrescenta dizendo que os resultados positivos mostram que a marca está no caminho certo.

 

 

PRÊMIOS DA FRANQUIA:

• Prêmio 2011 e 2012 da DPI de melhor franquia das Américas (exceto EUA) para a loja do Centro, no Rio de Janeiro, pela performance em vendas.

• Prêmio Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Fraquias - 2011 e 2012.

• Prêmios da região Américas (composta do Canadá, Caribe, América Central e do Sul), todos referentes ao ano de 2009 e 2011: maior crescimento de AWUS (Média de venda semanal por loja) – 10,5 % de crescimento.

• Prêmio de melhor média na avaliação 5 estrelas nas auditorias da DPII –  3,6 estrelas em 5 possíveis.

• Primeiro lugar na combinação dos 3 indicadores mais importantes: Vendas, Operação e Marketing.

 

SERVIÇO:

Domino´s Pizza – Recife

Rua Antônio Novais, nº 62, Graças, Recife – PE.

Informações: 81. 3040.8080

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

Guaiamundo 17 se consolida na ZN

Grupo Padang se apresenta no domingo(05)/Foto Divulgação

 

Está marcado para esta quinta(02), mais uma edição do 'Guaiamix', no Guaiamundo 17. Um projeto que é executado duas vezes no mês. E para abrilhantar o retorno do 'Guaiamix' os  empresários Ricardo Melo e Cristiano Nascimento convidaram as bandas Samba da Elite(PB) e o Sertanejo Helton lima.  

Já a 'Sextaneja', um projeto que vem lotando as sextas com muita gente bonita e descolada. As duplas Pablo & Manoel e Felipe & Gabriel vem dando um verdadeiro show no palco do Guaiamundo 17.  No sábado(04) é a vez do ' Forrónejo' com o sertanejo Xote Sertanejo e o forró do Trio Nois 4  . 

E no domingo(05) é dia de swingueira e sertanejo com 'Caldeirada do Padang': Grupo Padang  e a dupla sertaneja Felipe & Gabriel. O Guaiamundo 17 oferece todo conforto, climatização, boa localidade, com capacidade para 400 pessoas e uma Menu diversificado de frutos do Mar e petiscos especiais.

 

SERVIÇO:

Guaiamundo 17 apresenta

 

 

Guaiamix 

Atrações: Samba da Elite(PB) e Helton Lima 

Data: 02/08/2012

Local: Guaiamundo 17 (Av dezessete de agosto ao lado do Museu do Homem do Nordeste)

Horário:  20h

Masculino – R$ 30 

Feminino – R$ 20 

Informações: 3269.0787 – 99107000

 

Sextaneja

Atrações: Felipe Rodrigues & Gabriel e Pablo & Manuel 

Data: 03/08/2012

Local: Guaiamundo 17 (Av dezessete de agosto ao lado do Museu do Homem do Nordeste)

Horário:  20h

Masculino – R$ 30

Feminino – R$ 20

Informações: 3269.0787 – 99107000

 

Forronejo  

Atrações: Trio Nois 4 e Xote Sertanejo

Data: 04/08/2012

Local: Guaiamundo 17 (Av dezessete de agosto ao lado do Museu do Homem do Nordeste)

Horário:  20h

Masculino – R$ 30

Feminino – R$ 20

Informações: 3269.0787 – 99107000

 

Caldeirada do Padang 

Atrações: Grupo Padang e a dupla Felipe & Gabriel  

Data: 05/07/2012

Local: Guaiamundo 17 (Av dezessete de agosto ao lado do Museu do Homem do Nordeste)

Horário:  18h

Masculino – R$ 30

Feminino – R$ 20

Informações: 3269.0787 – 99107000

 

 

Da Assessoria de Imprensa/RadarComunica

 

Estação Café dá continuidade ao Festival do Chocolate

Churros com chocolate, uma das novidades do menu/Foto divulgação

 

A Estação Café, espaço gourmet da Estação Quatro Cantos, em Olinda, dá continuidade ao Festival do Chocolate, promovido no mês de julho. Com o sucesso do evento, a barista Ticiane Didier estende o festival até setembro, oferecendo aos visitantes uma oportunidade para degustar as sobremesas e os requintados cafés elaborados com o doce.

Pensando em inovar seu cardápio de variedades saborosas, a barista criou a porção de mini churros com chocolate, que contém seis (6) unidades de mini churros, com duas opções de recheios: goiabada ou doce de leite. Acompanhando a tentação, um potinho com creme de chocolate para os apreciadores mergulharem o quitute, que é assado na hora, servido quentinho e bem crocante. A porção individual pode ser consumida por R$9, para agradar o bolso e o paladar dos mais exigentes.

A sobremesa “Tudo de bom”, criada especialmente para o Festival, continua no menu da Casa, por R$12, a unidade. A delícia é preparada com chantilly, morangos e um mix de ganache de chocolate. O cardápio ainda conta com espetinhos de frutas (R$6,50 unidade) e tapioca de chocolate (serve uma pessoa – R$6).

E não poderia faltar o tradicional cafezinho, carro-chefe do local. A barista Ticiane Didier oferece uma nova roupagem com opções diferenciadas, como o “Café Prestígio” (R$ 6,50), que é feito com expresso, ganache de chocolate e coco ralado, ideal para quem curte um sabor exótico.

 

 

SERVIÇO:

Estação Café

Onde: Estação Café, espaço gourmet da Estação Quatro Cantos

(Rua Prudente de Morais, 440, Cidade Alta, Olinda)

Horário: das 13h às 21h

Preços: “Tudo de Bom” (serve uma pessoa) – R$ 12, espetinhos de frutas (serve uma pessoa)-R$6,50,

tapioca de chocolate (serve uma pessoa)- R$6, “Café Prestígio” (serve uma pessoa) R$6,50

Mais informações: 81.3429.7575

 

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

Abre Alas inicia VIII Aldeia do Velho Chico nesta sexta-feira (03)

Foto/Carlos Laerte/divulgação 

 

Começa nesta sexta-feira (03), em Petrolina, a VIII edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico. Realizado pelo Sesc Petrolina, como desdobramento do projeto Palco Giratório, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, o festival vai movimentar a região até o dia 18 de agosto com uma verdadeira maratona de eventos culturais nas linguagens de música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais.

O cortejo Abre Alas Pro Velho Chico, começa a partir das 14 horas com a pintura dos muros da Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina. Alguns artistas regionais vão criar o painel Visualidades do Aldeia, inaugurando as cores desta edição. Na sequência, a proposta é conferir as fotos da exposição Instantâneo, e depois, ver de perto, as múltiplas linguagens da Mostra Pedagógica, que apresenta o resultado das oficinas realizadas em 10 bairros da cidade com alunos da rede estadual e municipal de ensino.

A partir das 16 horas, o Núcleo Experimental de Artes Ifal, de Palmeira dos Índios – AL, apresenta a performance Poesia Barata. Já na rua do Sesc Petrolina (Rua Pacífico da Luz,618), a dança livre do Movimento  Hip Hop do Vale do São Francisco vai fazer o contraponto com as batidas e volteios do cortejo real do Maracatujaba, juntamente com os Caretas de Triunfo - PE e a Intervenção da atriz Monique Leal. Assim começa o cortejo, invadindo as ruas do centro da cidade e crescendo a cada esquina ao som da Frevuca e da Orquestra Sanfônica.

Depois da primeira parada, no Bambuzinho - aos acordes da orquestra Arrebarba, o cortejo segue a caminho da Orla, agora de mãos dadas com a Fanfarra do Paulo VI, a campeã baiana de 2010. Na Porta do Rio, depois de fazer uma reverência às águas do São Francisco, inicia-se a temporada de shows do Aldeia com o Afoxé Filhos de Zaze, quadrilha Danado de Bom, Samba de Véio, Aurinha do Coco e a banda de reggae sincopado, Tio Zé Bá.

Segundo o coordenador do Aldeia do Velho Chico, Jailson Lima, o festival promove o intercâmbio artístico, qualifica a produção local e fomenta o gosto pelas mais variadas linguagens da arte. “O Aldeia mobiliza, em média, 1.000 artistas por edição, promovendo mais de 100 atrações locais e nacionais e movimentando um público de 70 mil pessoas durante a programação. Este ano estamos ampliando a oferta das ações nas linguagens de artes visuais e literatura”, concluiu o coordenador.

Da Assessoria de Imprensa/Clas Comunicação & Marketing (Petrolina)










<<...>>