Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cucina De' Carli prepara menu especial para agosto

Foto/Divulgação

Para quem aprecia a culinária italiana clássica, a Cucina De’ Carli divulga o menu especial para o mês de agosto. As chefs Gênova e Albânia De Carli elaboraram pratos exclusivos feitos com massas artesanais e molhos de fabricação própria tradicionais. Os quatro pratos que ficam em cartaz até o final de agosto são: o Ravioli Ricota e Manjericão - massa fresca recheada com ricota e manjericão servido com molho de tomate e ricota defumada temperada; o Canelone de Espinafre - massa fresca recheada com ricota e espinafre servida com molho de tomate e bechamel e queijo mussarela gratidão; a Macarronada - espaguete servido com cubos de carne bovina no molho de tomate e o Penne com Frango e Alcachofra- cubos de peito de frango com penne ao molho de alcachofra. Vale ressaltar, que todos os produtos são elaborados respeitando os critérios de uma alimentação saudável com baixo teor de gordura e sem uso de conservantes, emulsificantes, acidulantes e corantes. O restaurante possui ambiente aconchegante, adega com mais de 30 rótulos e sobremesas exclusivas.

Serviço: Cucina De’ Carli:Rua Jader Andrade, N° 163 - Casa Forte | 81 3265.5781 - Funcionamento: almoço de segunda a sábado das 12h às 14h30/Jantar sextas e sábados a partir das 19h – WWW.cucinadecarli.com.br

 

Arquitetura industrial em expansão em PE

Crescimento de Pernambuco impulsiona projetos na área/Divulgação

 

 

Com o setor industrial em expansão em Pernambuco, alavancado por novos empreendimentos principalmente no Complexo Portuário de Suape, a arquitetura industrial desponta como filão no segmento. Especializado em projetos logísticos, o escritório pernambucano André Lôbo Arquitetura já contabiliza um aumento de 40% no faturamento nos últimos três anos graças ao trabalho desenvolvido na área industrial.

Há 30 anos no mercado, a André Lôbo Arquitetura se firmou como referência na área, computando mais de 800 projetos realizados, entre fábricas, condomínios logísticos, galpões e zonas de processamento. Entre os destaques, as obras do Cone Suape, condomínio de negócios no Complexo Industrial de Suape. O empreendimento engloba a plataforma de logística Cone Multimodal; a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que abrigará indústrias com foco na exportação; e o Multicenter, área que contará com shopping, centros de convenções e empresarial, além de polo educacional.

Entre os diferenciais adotados para projetos de grande porte, estão medidas ecológicas como reutilização da água e uso de ventilação e iluminação naturais. De acordo com o assessor geral da André Lôbo, Rafael Freire, por se tratar de obras gigantescas a apuração de dados e dimensões do projeto exige um cuidado ainda maior.

"Um projeto em grande escala exige um planejamento urbanístico específico. Todo o espaço do empreendimento deve ser pensado logisticamente com a criação de ruas, rotatórias, vias de acesso adequadas, sinalização interna, áreas de carga e descarga, etc. É como criar um pequeno bairro", ressalta.

Outra obra que está sendo iniciada pela André Lôbo é a construção da fábrica de tintas não poluentes Eucatex em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. O projeto industrial tem investimento de R$ 35 milhões e deve empregar 150 pessoas. Também está em andamento a expansão da Topack do Brasil, produtora de embalagens localizada na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. A ampliação triplicará o tamanho da fábrica, que ganhará área para extrusão, tecelagem e confecção.

 

. ANDRÉ LÔBO ARQUITETURA

Rua do Cupim, 47, Graças Recife-PE

Fone: (81) 3221.0161

Site: http://www.andrelobo.com.br/

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Executiva Press

Ser provinciano ou cosmopolita

Recital lítero-musical recebe como convidado especial o ator Germano Haiut,

nesta terça-feira (31), às 19h, na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita.

 

O Sarau Plural deste mês recebe como convidado especial o ator Germano Haiut. Ele se junta aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e aos músicos Geraldo Maia e Vinicius Sarmento, dentro do tema "A aldeia e o universo – tensões e sínteses entre o provinciano e o cosmopolita". O recital lítero-musical acontece nesta terça-feira (31), às 19h, na Arte Plural Galeria, com entrada gratuita. 

Através da leitura de textos e interpretações musicais, o encontro vai levantar uma questão recorrente na literatura: ser provinciano ou cosmopolita. “Vivemos numa aldeia: nossa cidade, nosso bairro. Mas também estamos inseridos num espaço maior: um país, o universo. Culturalmente, podemos pensar e agir dentro dos limites menor ou maior. Mas existem possibilidades de, sem abandonarmos nossa aldeia, as famosas raízes, estarmos antenados com o mundo globalizado. Pois, como dizia McLuhan, vivemos numa aldeia global”, afirma Homero Fonseca.

 A programação inclui a leitura de textos de Alberto Caeiro (pseudônimo de Fernando Pessoa), Calderón de La Barca, Fábio Altman, Fernanda Montenegro e William Shakespeare. E para compor musicalmente a noite, a trilha sonora comtempla canções de Carlinhos Lyra, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gordurinha e Almira Castilho, Jorge Mautner, Noel Rosa e Torquato Neto.

Convidado - Um dos mais destacados intérpretes do cinema e teatro pernambucanos, Germano Haiut iniciou sua trajetória no Teatro do Estudante Israelita de Pernambuco. Filho de imigrantes judeus, ainda adolescente participava de movimentos culturais dentro da comunidade judaica do Recife. Atuou em peças de importantes autores do teatro mundial, entre eles, William Shakespeare, Bertolt Brecht, Fernando Arrabal, Luigi Pirandello, John Steinbeck, Nikolai Gogol, Jean-Paul Sartre, Ariano Suassuna e muitos outros.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. Aberto ao público, o encontro acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhada de fundo musical e interpretações. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

 

SERVIÇO:

Sarau Plural

Tema: "A aldeia e o universo – tensões e sínteses entre o provinciano e o cosmopolita";

Com Germano Haiut, Homero Fonseca, Marco Polo, Geraldo Maia e Vinicius Sarmento;

Dia 31 de juLho, às 19h;

Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;

Aberto ao público;

Informações: (81) 3424.4431;

www.artepluralgaleria.com.br.

P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.